APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

sexta-feira, 26 de março de 2021

O QUE É ÚNICO SOBRE UMA BÍBLIA CRONOLÓGICA?

A Bíblia não se desenvolve em ordem aonológica do início ao fim. Na verdade, os 66
livros da Bíblia narram uma história unificada que começa em Gn 1.1 e termina em Ap
22.21, mas os livros são organizados essendalmente através do agmpamento de tipos
semelhantes de livros (proféticos, cartas etc.) e não em ordem cronológica. Alguns livros
relatam exatamente os mesmos eventos com diferentes perspectivas, como os livros de
Reis e Crônicas. Outros, como os Salmos, estão espalhados ao longo de centenas de anos
por muitos autores diferentes. Muitas vezes, juntar as pequenas pistas ao longo da Bíblia
que mostram como um livro ou capítulo espedfico se encaixa na história maior é uma
tarefa difídl para os leitores comuns. Mas enxergar esta história maior é frequentemente
a chave que abre a compreensão para algumas partes da Bíblia que parecem obscuras.
A Bíblia de Estudo Cronológica Aplicação Pessoal ajuda o leitor a ver a história maior e
o faz dividindo os livros tradicionais da Bíblia em 10 grandes eras da história bíblica,
combinando as Escrituras em uma história unificada desde a Criação até o final. Isto
proporciona aos leitores uma visão única sobre a história, e pode fornecer uma nova e
empolgante compreensão dos livros da Bíblia que poderiam ter sido difíceis de entender
caso não soubéssemos sua posição em ordem cronológica. Por exemplo, ver a forma
como os profetas Ageu e Zacarias estão interagindo com o que está acontecendo no livro
de Esdras (p.1162-1181). Combinar os livros proféticos com os históricos pode nos dar

uma nova perspectiva sobre as questões com as quais eles lidavam. Neste caso, isto mos-
tra como as pessoas responderam ao chamado de Deus em suas vidas através do trabalho

dos profetas: O Templo foi reconstmído, e a adoração apropriada foi restaurada em Je-
rusalém! Este é apenas um de muitos exemplos. Na Bíblia de Estudo Cronológica Aplicação

Pessoal, você notará que os profetas são parte integrante da história de Israel, e seus escri-
tos aparecerão bem no meio da história quando confrontarem um rei ou o povo. Você

lerá as cartas de Paulo aos Tessalonicenses, quando o apóstolo as escreveu, durante sua
estada em Corinto, poucos meses depois de sua visita a Tessalônica. Esta nova visão sobre
o texto das Escrituras lhe propiciará compreensões surpreendentes e valiosas.
Embora a Bíblia cronológica nos dê uma perspectiva nova e empolgante sobre a
mensagem das Escrituras, precisamos lembrar que a Palavra de Deus não foi escrita

como uma história única. Deus nos deu a Bíblia como uma coleção de 66 livros indi-
viduais, e não como um rearranjo cronológico dos livros. Apesar de ser útil como uma

ferramenta para obter compreensão sobre o significado, a mensagem e a importância
da Escritura, uma Bíblia cronológica não é uma substituta para a Bíblia tradicional. A
Bíblia de Estudo Cronológica Aplicação Pessoal contém todas as palavras da Bíblia, mas
pelo fato de ser reorganizada e os livros serem apresentados frequentemente fora da
ordem canônica ou quebrados em pedaços menores, devemos lembrar que os livros da

Bíblia são destinados a ser lidos como livros inteiros. É útil ver os Evangelhos se combi-
narem em uma narrativa comum, com passagens paralelas unidas, mas isto não é um

substituto para a leitura do livro de Mateus como um todo, a história inteira sobre a
vida de Jesus e seu significado. Com isso em mente, nossa expectativa é que a Bíblia de
Estudo Cronológica Aplicação Pessoal seja uma ferramenta vital para lhe ajudar a entender
as Escrituras, mas não deve substituir a Bíblia tradicional em qualquer sentido.

Por vezes, organizar a Bíblia em ordem aonológica é uma tarefa complicada. Ex-
celentes estudiosos cristãos nem sempre concordam sobre a ordem de certos livros ou

passagens. Os editores da Bíblia de Estudo Cronológica Aplicação Pessoal criaram o arranjo
cronológico consultando várias fontes acadêmicas, mas esta não deve ser considerada a
única forma legítima de organizar a Bíblia aonologicamente Alguns livros como, por

exemplo, o do profeta Joel, são muito difíceis de serem colocados em ordem cronoló-
gica. Em casos como este, usamos nosso melhor julgamento; mas, em última instância,

a certeza nos escapa. Em muitos trechos, as notas de estudo mencionarão a possibili-
dade de cronologias alternativas. Convidamos os leitores a questionar nossas decisões

e considerar as alternativas para o arranjo que nós fornecemos - o texto da Escritura é
infalível, mas nosso arranjo do texto nesta Bíblia certamente não o é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar