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OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

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NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


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quinta-feira, 19 de julho de 2018

Adore, ore e o chão vai tremer, as correntes cair e Jesus Chegara ai

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Fábula Sementes de Deus

Sementes de Deus
Um rapaz entrou numa loja e viu um senhor no balcão.
Maravilhado com a beleza do lugar, perguntou-lhe:
👨- Senhor, o que se vende aqui?
👴- Todos os dons de DEUS.
👨- E custam muito? voltou a perguntar.
👴-Não custam nada. Aqui tudo é grátis.
Contemplou a loja e viu que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixas de salvação, muita sabedoria, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de DEUS.
TOMOU CORAGEM E PEDIU:
- Quero o maior jarro de amor de DEUS,
todos os fardos de perdão e um vidro grande de fé, prá mim e prá toda minha família.
Então, o senhor preparou tudo e entregou-lhe um pequeno embrulho que cabia na palma da sua mão.
INCRÉDULO, ele disse:
👨- Mas como pode estar aqui tudo que eu te pedi?
SORRINDO O SENHOR LHE RESPONDEU:
- Meu querido irmão, na loja de DEUS não vendemos frutos, só sementes… PLANTE-AS!!!

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Pegadas na areia

Pegadas na areia
Uma noite eu sonhei um sonho.

Estava andando na praia com meu Senhor. Através do céu escuro passavam cenas da minha vida.
Para cada cena percebi dois pares de pegadas na areia; dois eram meus e dois eram do Senhor.
Quando a última cena da minha vida surgiu rapidamente diante de mim, olhei para trás para as pegadas na areia.
Havia apenas um par de pegadas.
Percebi que isto era sempre assim
nos momentos mais tristes e desesperadores da minha vida.
Isso me incomodou bastante e questionei o Senhor sobre o meu dilema:
Senhor, Tu me disseste que se eu resolvesse Te seguir, irias andar comigo por todo o caminho. Mas estou percebendo que durante as maiores tribulações da minha vida só há um par de pegadas.
Eu não consigo entender porque, quando mais preciso de ti, tu me abandonas.
Ele falou, suavemente:

Meu precioso filho, Eu te amo e nunca te deixarei, nunca nem mesmo durante as tuas provações e testes. Quando vistes apenas um par de pegadas, foi então que eu te carreguei.

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Fábula O sábio e o turista

O sábio e o turista


Um turista foi à uma cidade no Egito, com objetivo de visitar um famoso sábio.
Lá chegando, o turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
– Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, mais que depressa, perguntou-lhe também:
– E onde estão os seus…?
– Os meus?! - surpreendeu-se o turista
– Eu estou aqui só de passagem!
– Eu também… - concluiu o sábio.
A vida na Terra é somente de passagem.

No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e se esquecem de onde se deve construir seu maior tesouro.

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Fábula Viver como as flores


– Mestre como faço para não me aborrecer?
- Algumas pessoas falam demais, ignorantes.
- Algumas são indiferentes.
- Sinto ódio das que são mentirosas.
- Sofro com as que caluniam.
Pois viva como as flores: - disse o mestre!
– Como é viver como as flores?
– Repare nestas flores , apontando lírios que cresciam no jardim.
– Elas nascem no meio do esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
- Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus. Não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.

Isso é viver como as flores

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A autoridade do crente

As orações de Paulo

A autoridade do crente é Revelada de forma mais ampla no livro de Efésios do que em qualquer outra epístola escrita às igrejas. Por ser este livro baseado em Efésios seria bom que os primeiros três capítulos fosse lido repetidas vezes você notará que a orações cheias de unção do Espírito No final do primeiro e terceiro capítulos.  Entretanto, Paulo não fez essa oração apenas em intenção de igreja em Éfeso. Elas se aplicam a nós hoje tanto quanto aqueles crentes de Éfeso por terem sido dadas pelo Espírito Santo.

Oração: EFÉSIOS 1. 16 A 20


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LIÇÃO BÍBLICA - CAIM E ABEL


Pastor Leandro Carius
Uma Cidade a que pôs o nome de Enoque, nome do seu filho, ou seja, superando o nomadismo a que fora condenado enquanto indivíduo, bem como um pecuarista, como Jabal – GN. 4.20, cultural (não tardou a surgir a música, com Jabal GN 4.21 e tecnológico (Tubalcaim desenvolveu a metalurgia).
OBS 1 -  O texto apresenta o desenvolvimento da civilização, com suas bases  culturas e tecnologias. Surge o homem político (da polis cidade, v. 17), o homem artista (v.21) e o homem artesão  (v. 22).
A civilização, porém, nasce de Caim: autossuficiência, a violência se multiplica cada vez mais, gerando uma sociedade fundada na hostilidade e na competição.
Tudo perdido? Não. Surge também o homem religioso (v.26), que busca reunir novamente aquilo que o homem autossuficiente divide e separa.
Em MT. 18:21,22, O novo Testamento apresenta a antítese da violência. (Bíblia sagrada, Edição Pastoral, com. Gn 4. 17-26, p.18).
Se no ponto de vista material, os caministas eram prósperos moral e espiritualmente, eram um retundo fracasso. A bíblia relata que, nesta civilização, iniciou-se a poligamia (Lameque, o primeiro polígamo, Gn 4.19), abandonando-se o modelo divino de família; houve aumento da violência, com novo homicídio, que gerou a vingança humana como modelo de justiça como demonstra  “Cantico da espada” de Lameque (Gn. 4: 23, 24); o desvalor do ser humano se patenteia, pois uma vida ceifada apenas por causa de um pisão  (Gn. 4.23), inicia-se a prostituição, pois a irmã de Tubalcaim, Naamá, é tida como a primeira prostituta da história, (seu nome quer dizer “agradável”, “desejável”).
OBS 2 – Um aspecto interessante da civilização Caimita é que é a civilização da violência, algo que tem sido assunto do cotidiano em nosso País.
A propósito, reproduzimos aqui um estudo sobre violência, que toma como fonte de inspiração precisamente o epsódio Biblico de Caim e de Abel: “... Na Bíblia, a violencia aparece não como realidade que determina o agir humano, porque a grande realidade fundante e criadora é Deus, que cria as pessoas à ”sua imagem”. A violência aparece como consequência do pecado humano... É a criação do homem e da mulher “à imagem e semelhança” de Deus (Gn. 1, 26-27) que possibilita que, em cada homem e em cada mulher, aconteça o desejo do Reino de Deus, que é um desejo de paz ...Toda a história da salvação pode ser vista ou lida na perspectiva da busca da paz constantemente perdida e superação da violência instaurada pelo pecado humano. Por isso, as promessas messiânicas são de paz, harmonia e reconciliação Universal, que inclui todo o cosmo e toda a criação… A ruptura desse desejo primordial de paz, ou a impossibilidade de realizá-lo vem do pecado humano.
O “desejo mimético” ( René Girard ) mais violento, o desejo de morte e vingança,  o desejo de desforrar, de estar “quites”,  de que o outro “pague” ou de que o outro sofra, o desejo de domínio e destruição ou o desejo egoísta e egocêntrico que impede de perceber o desejo de paz das outras pessoas não estão, segundo as Escrituras Sagradas, “no inínio “.
No início é o desejo de paz a violência e desejo pervertido, alienado, enlouquecido. O pecado do homem e da mulher,  que recusam a serem criaturas, querem igualar-se a Deus, é a primeira violência, geradora de todas as outras (Gn.3)... O livro de Gênesis nos traz o relato paradigmático da violência de irmão contra irmão (Gn. 4). Paradigmático porque Caim representa a humanidade fratricida. Abel não é um estranho é um irmão que se transforma em rival e Caim o assassino. À pergunta de Deus por seu irmão Caim responde: “Não sei. Sou eu o guarda do meu irmão?” No entanto, a “voz do sangue” de Abel clama do solo à Deus,  que condena totalmente a Caim ao amaldiçoá-lo e bani-lo do solo que “abriu a boca para recolher da tua mão o sangue do teu irmão”. A maldição do solo, acontecida com o pecado de Adão e Eva em (Gn. 3.17), recai agora sobre Caim. A condenação total de Deus, no entanto,  é seguida por um ato inusitado: Ele pôs sobre Caim um sinal de proteção,  “para que ninguém ao encontrá-lo, o ferisse”. Com isso. Deus rompe o prosseguimento da espiral da violência, para que violência não seja virada com violência.  Caim se torna então construtor de cidades. Cidades fortificadas, de defesa e proteção contra os outros. A defesa contra o irmão tem sua origem no pecado, na violência primeira de matar o irmão,  que por sua vez tem sua origem na primeira violência,  a do homem e mulher contra Deus (Gn. 3), Como romper esse círculo de violência e defesa? Deus pôs sobre Caim um sinal de proteção, “para que ninguém, ao encontrá-lo, o ferisse”. Com isso, Deus rompe o prosseguimento da espiral da violência,  para que violência não seja vingada com violência. O relato do dilúvio nos conta que a Terra ficou “cheia de violência” (Gn.6, 11) e que “o dia todo o coração do homem não fazia outra coisa senão conceber o mal” (Gn. 6,5), mostrando assim a continuidade da espiral da violência,  trazendo de volta o caos. Ninguém é inocente,isento da violência do pecado. A reconstrução da terra virar então da família de Noé,  o pequeno “resto” por meio da qual se renovará a promessa de Deus (Gm. 9,9).
A civilização caneta não tinha lugar algum para Deus,  tanto que nada a respeito de um relacionamento com Deus ou de busca de Deus entre seus integrantes é revelado na Bíblia Sagrada. Teve grande desenvolvimento e acabou por assimilar até a geração piedosa advinda de Sete (onde, sim, se começou a invocar o nome do Senhor - Gn. 4.26), Na primeira globalização na história humana (cf. Gn. 6: 1,2), de tal modo que não sobrou senão uma única família na face da terra,  dentre os cientistas (Gn. 6:6-12), tendo este caminho de Caim terminado com a destruição de toda esta civilização com o dilúvio (cf. Rm. 6:23).
Obs. É interessante notar que,  por incrível que possa parecer,  o Alcorão afirma que Caim se arrependeu e que,  antes até deste arrependimento,  Deus chegara até a ajudá-lo a sepultar o cadáver através de um corvo,  como se Deus colocasse com  homicidas (o que talvez se explique porque os versos  seguintes à passagem defendem a morte dos “infiéis” por parte dos muçulmanos,  seguindo, assim, o caminho de Caim...).
A Bíblia, porém, diz algo bem diferente, o que demonstra que a própria civilização islâmica, conquanto religiosa, insere-se no contexto do “mundo” tanto que faz questão de alencar cair como um arrependido. Eis a passagem corânica: “E conta-lhes (ó Mensageiro) a história dos dois filhos de Adão. Quando apresentaram duas oferendas:  foi aceita a de um e recusada a do outro. Disse aqueles cuja oferenda foi recusada:  juro que te matarei. Disse-lhe (o outro):  Deus só aceita (a oferenda) dos justos. Ainda que levantasse a mão para assassinar-me,  jamais levantaria a minha  para matar-te,  porque temos a Deus,  Senhor do Universo. Quero que arques  com a minha e com a tua culpa,  para que sejas um dos condenados ao inferno,  que é o castigo dos iníquos. E o egoísmo (do outro) induziu-o a assassinar o irmão; assassinou-o e contou se entre os desventurados. E Deus enviou um corvo,  que se pôs a escavar a terra para ensinar-lhe a ocultar o cadáver do irmão. Disse:  Ai de mim! Não é verdade que não fui capaz de ocultar o cadáver do meu irmão, se até este corpo é capaz de fazê-lo? Contou-se, depois, entre os arrependidos. “ (5:27-31).
Outra versão a respeito de Caim é dada pelos mórmons, para quem Caim teria sido a primeira pessoa que teria efetuado um pacto com Satanás, pelo qual teria passado a se denominar “mestre mahan”,  o “mestre do grande segredo” conforme se registra fantasiosamente em um dos livros sagrados desta seita,  denominada “Pérola do grande valor”,  onde se nota uma certa influência rosacrucianismo e maçônica. Nesta obra, aliás, no chamado o “livro de Moisés”,  é dito que “a semente de Caim era Negra e não tinha lugar e entre eles (os outros filhos de Adão,  observação nessa nossa). (7:22), de onde veio o racismo que caracterizou os mórmons até a década de 1970. Os Mórmons afirmam,  ainda, em seu dicionário bíblico oficial, que Caim matou seu irmão mais novo, Abel, em virtude da inveja e ganância. Negam que Caim tenha sido o primogênito de Adão e Eva e que “revelação” dada a Jospeh Smith  explica que Caim não foi o filho mais velho e que teria casado com uma sobrinha, conforme texto do mencionado o “livro de Moisés” da “pérola de valor”, Os Mórmons, por fim, afirma que Caim foi colocado fora da presença de Deus, em total contraposição ao que a Bíblia nos afirma, ou seja, de que foi Caim  quem, voluntariamente, saiu da presença do Senhor.
Estudo de Pastor: Leandro Carius

Digitado Por: Pastora Eliane de F. C. Ramos 


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