APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Qual é o verdadeiro significado do carnaval?



Vem do latim “carnelevarium”, que significa “abster-se de carne”, referindo-se à proibição religiosa de comer carne durante a Quaresma.

Carnaval em um significado simples “CARNE A BAAL”, é uma tradição que faz parte da “nossa suposta cultura” que merece ser protegida e divulgada, mas não é, mesmo que doa acreditar, saia do engano e das tradições dos homens que aborrecem a Deus, Ele nos diz:

Colossenses 2: 8 Tenha cuidado. Não dê ouvidos a quem quer enganar com ideias e argumentos que aparecem para conter sabedoria, mas eles são apenas ensinamentos humanos. Que as pessoas obedecem aos espíritos poderosos deste mundo, e não a  Cristo.

A Bíblia diz no primeiro livro de Reis 18: 26,28,29, os profetas de Baal tomaram carne e prepararam para holocausto sem colocar fogo debaixo dela, e invocaram o nome de Baal, clamando com grande voz que descesse e consumisse com fogo o holocausto entregado, saltando perto do altar que tinham feito, cortando-se com facas e lancetas, até correr o sangue sobre eles conforme o seu costume (igual a tradição) com gritos frenéticos até o tempo de oferecer o sacrifício, mas esperou em vão e Nunca desceu fogo do céu.

Como de fato era oferecer CARNE A BAAL, dançando, fazendo ruído, dando saltos, e realizando pactos de sangue com Satanás, não parece familiar ao que existe nos carnavais, onde ele libera os prazeres e desejos da carne; a carne de bovino que é mencionado nas escrituras tem um significado espiritual para hoje, é sinônimo de pecado (carne = Pecados).

Na Idade Média, eram inflexíveis nos jejuns, na abstinência e quaresmas, e na perseguição a quem não respeitava as regras religiosas, no entanto, foi revivida a tradição carnavalesca que continuou até hoje em muitas partes do mundo. Nessa época, se comemorava com jogos, banquetes, danças e entretenimento em geral, com muita comida e muita bebida, a fim de lidar a abstinência com um corpo fortalecido e bem preparado. Em Espanha, na época da conquista e da colônia já era costume durante o reinado dos Reis Católicos, disfarçar-se em certos dias, a fim de brincar em locais públicos. Mais tarde, em 1523, Carlos I emitiu uma lei que proibia máscaras e mascarados. Da mesma forma, Felipe II também realizou uma proibição de máscaras. Foi Felipe IV, que restaurou o esplendor das máscaras.

Hoje em dia, há lugares famosos por suas festas tradicionais e espetaculares, que atraem o turista e ao amante dos costumes locais, assim como o Carnaval do Rio, a Santa Cruz de Tenerife, o Oruro, na Bolívia, o Corrientes na Argentina e República Dominicana, com suas diferentes expressões, desde o Vegano até o de Santo Domingo.

É comemorado em vários lugares de maneiras semelhantes, pois sempre há desfiles, procissões formadas por grupos de máscaras ou dançarinos vestidos no mesmo estilo que caracteriza cada uma delas, máscaras representando diferentes personagens reais ou alegóricos, assim como danças com disfarces e muita diversão, típicos desta data.

O Carnaval Cristão?

A Igreja Católica, impôs um sistema religioso após o carnaval, quarta-feira de cinzas e no início da Quaresma, a abstenção de carne. A Bíblia não proíbe ou incita cair nas religiões humanas, pode-se e deve-se comer carne, e também dedicar um tempo para adorar a Deus.

Normalmente, em muitos lugares é comemorado durante três dias, e são designados com o nome de entrudo, e são os três dias antes da quarta-feira de cinzas, que é o dia que começa a Quaresma no calendário cristão.

Há países onde a celebração do carnaval começa em diferentes datas, como em partes da Alemanha, que começa em 11 de 11 às 11 horas e 11 minutos. E também os que começam no que acaba a Epifania, 6 de janeiro. Em outros lugares é tradição começar na quinta-feira anterior a quarta-feira de cinzas, a chamada quinta-feira gordurosa, como é conhecida aqui na Itália.

Um carnaval de adoração do deus Momo, prazer e erotismo, não deve ser praticado pelo crente em Cristo. Nem um carnaval selvagem que joga água e outras coisas sujas nos outros, mas devemos respeitar as pessoas e usar esse tempo para estar com a família e refletir sobre esta frase: “O Carnaval do mundo engana as pessoas tanto, que aqui você aprende a rir com o choro e chora de tanto rir “.

Você sabe que um dos nomes de Satanás segundo a Bíblia é Belzebu, que em hebraico significa Senhor das Moscas, ou mesmo Belzebu, que em grego significa príncipe dos demônios; ou como uma alteração de Baal Zebul que em hebreu significa príncipe Baal; Você sabe que Deus pune qualquer um que o ama ou o consulte, você sabia que mesmo sem saber você fez o que Deus pune? Você deve estar querendo saber como e quando você fez, eu vou explicar.

A Bíblia diz:

“são obras manifestos de carne, que são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, sobre o qual eu os avisei, como eu disse antes, que aqueles que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus “(Gl 5: 19-21.).

Tudo mencionado é praticado ainda mais neste evento, e Deus diz que quem as pratique alguma delas não herdará o reino de Deus (1 Cor. 6: 9-10) e isso significa que você não vai para o céu, o seu fim será o inferno, porque nada imundo ou impuro entra no reino dos céus, e que aqueles que fazem essas coisas estão pecando” … aquele que pratica o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto apareceu o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo. (1 João 3: 8). Portanto Ele diz a você, afaste-se destas coisas, pois ele quer mostrar a verdade, porque seu povo perece por falta de conhecimento, porque erra não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus (Mt 22: 29)

NÃO SEJA ENGANADO

Carnival é dar carne de Baal com o disfarce de tradição, Cristianismo, Folclore no inglês significa “ciência das pessoas” aquilo que vai em contra dos mandamentos que nos dá o conhecimento de Deus; é a sua palavra que está na Bíblia do começo ao fim. Para aqueles que são da carne pensam nas coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito pensam nas coisas do Espírito. Porque ocupar-se da carne é morte; mas ocupar-se do Espírito é vida
e paz.

Porque o pendor da carne é inimizade contra Deus; pois não é sujeita à lei de Deus, nem pode; e aqueles que estão na carne não podem agradar a Deus (Rom. 8: 5-8).

Portanto, não podemos dizer que acreditamos em Deus e, ao mesmo tempo praticar os costumes e as tradições dos homens que não estão de acordo com os mandamentos de Deus, pois ele nos diz: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou odiará a um e amará o outro, ou estimará a um e desprezará o outro.

Não podeis servir a Deus e a Mamom (Baal)

Mateus 6:24. Nenhum escravo pode trabalhar simultaneamente para dois senhores, porque ele sempre obedecerá ou amará mais um do que o outro. Da mesma forma, você não pode servir a Deus e a Mamom.

Tito 1:16 Eles dizem que conhecem a Deus, mas quando vemos o mal que fazem, nós sabemos que não é verdade. Eles são odiosos e desobedientes, incapaz de fazer qualquer coisa boa.

Mateus 15: 6 não deve continuar a honrar seu pai ou a sua mãe. Assim tendes, o mandamento de Deus pela vossa tradição.

Pensa e encontre-se você mesmo lendo a Palavra de Deus, em nenhuma parte dela, Deus em Cristo Jesus comanda esta festa de embriaguez, danças, trajes satânicos e provocativos que mostram claramente quem é adorado (o diabo). Ali há sexo ilícito e desenfreado, sensualidade, orgias, adultérios, drogas, como em outros festivais que se celebram alegando a sua validade à tradição, mas a tradição de Deus suporta a religião popular?

De maneira nenhuma! É uma tradição de homens.

Tudo isso está totalmente longe do que Deus deseja de todos os que verdadeiramente creem nele.

Toda essa prática deve ser erradicada da nossa vida, o fato de que a maioria pratica isso, não significa que é certo, não se importe com o que vão dizer os outros de você, ou porque outros praticam você também deveria, é melhor agradar a Deus do que homens, já que o homem não pode condenar ou punir sua alma, é Deus quem faz isso, se você levar uma vida atrás dele.

O que vem primeiro? A sua salvação ou perdição? O céu ou o inferno? 
Você ainda tem uma chance enquanto tiver vida, porque depois da morte não há como voltar atrás.
Levando Jesus - Compartilha

SALMOS 124.7



Visualizar