APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Sermão do Monte A Constituição do Reino de Cristo (1

Sermão do Monte

A Constituição do Reino de Cristo (1)

Jesus Cristo foi o maior mestre da história. Andou na Palestina por três anos, ensinando multidões e orientando seus discípulos. Sua mensagem foi diferente das filosofias dos helenistas e das tradições dos líderes dos judeus. Suas palavras deixaram uma impressão permanente nos corações dos seus primeiros ouvintes e de milhões de outros que as conhecem pelos registros bíblicos.

Os ensinamentos de Jesus se encontram do começo ao fim dos primeiros quatro livros do Novo Testamento (os Evangelhos segundo Mateus, Marcos, Lucas e João) e nos escritos dos homens escolhidos para transmitir sua mensagem ao mundo (Gálatas 1:11-12; 2 Pedro 1:16-18). Sem menosprezar nenhuma palavra que Jesus comunicou, fazemos bem em dar uma atenção especial à maior pregação registrada nos Evangelhos, a mensagem conhecida como o Sermão do Monte. Uma versão reduzida, ou talvez uma mensagem parecida apresentada em outra ocasião, se encontra em Lucas 6. Mas a versão mais completa da mensagem que consideraremos aqui ocupa três capítulos (5, 6 e 7) no Evangelho de Mateus.

Antes de examinar o conteúdo dessa pregação importante, devemos observar o contexto. Nos capítulos antes desse sermão, a ênfase está na pregação sobre o arrependimento e a preparação para receber o reino do Senhor. Foram os temas das pregações de João Batista (Mateus 3:2) e de Jesus (Mateus 4:17). Poucos versículos antes do início do Sermão do Monte, encontramos este comentário: “Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todo tipo de doenças e enfermidades entre o povo” (Mateus 4:23). Jesus pregava o evangelho (as boas novas) do Reino (do seu domínio espiritual).

Reinos ou nações têm leis e normas que governam a conduta dos seus cidadãos. Hoje em dia, usamos a palavra “constituição” para identificar o documento principal que regula um país. Devido à imperfeição das leis humanas, esses documentos sofrem alterações ou substituições. Atualmente, brasileiros devem respeitar a constituição de 1988, chilenos vivem sujeitos à constituição da sua república, que entrou em vigor em 1980, e assim em diante.

Jesus estabeleceu um reino espiritual e eterno e apresentou uma constituição que define o caráter dos cidadãos desse reino. Os princípios do seu governo são bem resumidos no Sermão do Monte, um documento que não precisa nem deve ser atualizado ou substituído, pois apresenta declarações do próprio Senhor!

-por Dennis Allan


Visualizar