APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

domingo, 10 de dezembro de 2023

A BÍBLIA NO LAR


2a. Timóteo 3.15-17

O cristianismo é proveniente de um Livro - a Bíblia Sagrada. O Cristo do cristianismo é o Cristo da Bíblia, o Filho de Deus. Fora da Bíblia não O podemos conhecer, nem há cristianismo verdadeiro que não aceite a autoridade absoluta da Bíblia.

Segue-se que o lar que deseja ser cristão, tem que ser um lar onde crêem, amam e obedecem a Bíblia. Este Livro ensinado em casa, é a maior fonte de caráter moral, o melhor meio de evitar as delinquências da mocidade.

Pais cristãos, é essencial que vossos filhos conheçam a Bíblia, para que possam chegar a conhecer Cristo como seu próprio Salvador. "Desde a tua meninice" - assim diz a Escritura citada acima. Pelo ensino cuidadoso da Bíblia, os pais podem ganhar seus filhos para Cristo e também corrigir seus erros e instruí-los na boa conduta.

O melhor lugar para o ensino da Bíblia é o lar. É ali que Deus manda que Sua Palavra seja ensinada (Deuteronômio 6.6-7; Efésios 6.4). "Vós pais, criai os vossos filhos na disciplina e admoestação do Senhor" - isto é, nos ensinos e nos mandamentos que se acham na Bíblia. Naturalmente as mães ajudam neste trabalho de instruir os filhos, especialmente quando ainda são pequenos - pois geralmente elas têm mais tempo com elas. Todavia tanto o pai como a mãe têm a responsabilidade disso diante de Deus, e não podem deixá-la por conta da igreja.

A Escola Dominical, por exemplo, não dispõe de bastante tempo para cumprir essa tarefa. Ali, uma meia hora por semana é tudo o que pode ser dado ao ensino da Palavra - e que é isso para um fim tão importante? Sem dúvida, a Escola Dominical é uma grande bênção quando os professores são fiéis e competentes, porém podem ensinar só um pouquinho do que é necessário.

Notem bem - eu não estou querendo desvalorizar, muito menos desprezar o trabalho da Escola Dominical. Geralmente é um serviço inestimável, prestado gratuitamente e com bastante sacrifício de tempo e energia pelos professores, e que também tem sido ricamente abençoado por Deus durante os mais de 200 anos de sua existência. Porém, quero salientar que, para os pais crentes, a responsabilidade da instrução bíblica aos filhos cai principalmente sobre eles mesmos e não sobre a igreja.

Esta instrução deve ser feita em casa; e sugiro para este fim o estabelecimento do culto doméstico (quase desconhecido em muitos lares). Leiam a Bíblia consecutivamente, capítulo por capítulo, cada dia numa hora marcada, estando presentes os pais e os filhos. Os que já sabem ler podem ler o trecho, versículo por versículo, alternadamente. O pai, ou a mãe, pode dar uma pequena explicação (com perguntas), mas não um sermão! O culto terminará com oração pelo pai ou por um filho competente.

Para crianças pequenas as histórias bíblicas devem ser contadas (em vez de lidas) na linguagem caseira. Há tantas delas, no Velho e no Novo Testamentos, as crianças gostam de ouvi-las, vez após vez! Mais tarde lê-las-ão para si mesmas.

Sabemos que haverá dificuldade. Talvez a primeira será tomar a resolução de começar o costume de ter o culto doméstico na sua casa! Que hora será mais conveniente? Talvez convém levantar-se 15 minutos mais cedo de manhã, ou sacrificar um pouco da conversa depois do almoço, ou talvez, ter o culto doméstico em vez de olhar a televisão?… "Buscai primeiro o reino de Deus" - e onde há boa vontade, Deus mostrará o meio de agir.

Richard Dawson Jones (1895 - 1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar