APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

sexta-feira, 29 de março de 2019

1 É errado o crente participar de festa Junina?

No Brasil, Junho é o mês das festas juninas, as quais são mescladas de religiosidade e folclore. Nesta época, muitos crentes “principalmente novos convertidos” ficam cheios de dúvidas quanto ao que pode ou não pode, se é ou não pecado participar dessas comemorações. Isso, é normal, pois os novos convertidos, são pessoas muito novas na fé verdadeira em Jesus Cristo, eles vêm de um lugar onde tinham pouco ou nenhum contato com as Escrituras Sagradas e, quase tudo se podia fazer, sem peso nenhum de consciência, e ao chegarem no meio cristão protestante, se deparam com proibições que para eles, eram normais. 
É errado o crente participa de festa Junina? Sim, é errado. Mas, não posso afirmar sem provar. Por isso para provarmos que definitivamente é pecado o crente participar de festa Junina, vamos primeiro fazer a citação de alguns textos bíblicos, para sua análise de consciência, depois, faremos um apanhado histórico sobre a origem pagã destas festas, por fim mostrar que o cristianismo católico fez um sincretismo (fusão, combinação)religioso, ao introduzir essas festividades pagãs ao seu rol de comemorações religiosas .Após todo embasamento teórico, será possível ao leitor sincero, discernir com sua própria conclusão se é ou não pecado o crente participar de festas juninas.
1. Textos bíblicos para sua análise de consciência.
·        Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens  Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram.  Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam (Salmo 115.4-8).
·        Que vos abstenhais das coisas sacrificadas (ou oferecidas) aos ídolos, (At 15.29a).
·        Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos." (Deuteronômio. 18:9).

·        Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (2Coríntios 6:14).

·        Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios (1 Co 10.20-21).
Fonte: http://www.creionoevangelho.com/2014/06/e-pecado-o-crente-participa-de-festa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar