APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

INCLUSÃO - UMA SÚPLICA DE MÃE - Eliane VdJ


UMA SÚPLICA DE MÃE - INCLUSÃO
PAIS E ESCOLAS DEVEM TRABALHAR JUNTOS!

A inclusão não é responsabilidade apenas da escola, como muita gente vem pensando e muitos até criticando, mas dos pais de todos os alunos, com ou sem limitações ou deficiências.

Cada pai, cada mãe tem o dever moral de ensinar seus filhos a conviverem com as crianças especiais, ensina-las a amar e respeitar a todos os seres humanos e em especial os ditos especiais a fim de evitarem traumas morais a criança e a própria família.

A dor do preconceito é muito forte e fere até a alma.

Não é a escola que tem o dever de educar moralmente nossos filhos, mas os pais e educadores do lar.

É dever dos pais, conversar com seus filhos sobre aquele amiguinho que anda ou fala diferente ou mesmo não andam, não falam, não vê.

É dever dos pais, ensinar os filhos a lidarem com todo tipo de diferenças.

É dever dos pais, ensinar aos filhos lição de amor ao próximo independente de limitações ou deficiências físicas ou mentais.

Ainda considero ser dever dos pais, ensinar aos filhos a não
 sentir pena dos coleguinhas limitados, mas, ama-lo e respeita-los e se preciso for ajuda-los.

Todos os filhos dão prazer e alegrias aos seus pais, independente de serem especiais ou não, por isso, dispense a piedade e adquire amor e solidariedade.

Crianças especiais desejam ser tratadas e amadas como todas as outras, por isso, considero ser dever dos pais, convidar seus filhos a celebrar a diferença e não a lamenta-la ou expurga-la.

É  dever dos pais, ensinar aos filhos a fazer amizade com crianças especiais ao invés de trata-las como defeituosas ou contagiosas separando-as de seu circulo de amizade como lamentavelmente muitas vezes acontece não apenas nas escolas mas em toda sociedade.

A educação de nossos filhos, não é obrigação da escola, e nunca devemos nos esquecer de que nossos filhos aprendem com nossos exemplos e serão nossos reflexos na escola e na vida.

Elas transmitirão o que vivenciam em casa.
Se tivermos preconceitos, elas terão também.

Como mãe, de uma criança especial, que já precisou trocar diversas vezes a filha de escola por não se adaptarem as suas limitações e diferenças, acabei descobrindo que a culpa, não é da escola, mas vem da educação familiar de cada amiguinho, por isso, deixo aqui minha súplica aos pais e educadores do lar que:

- Incentivem seus filhos a dizerem “oi”!
A responderem um “oi”!
A dar um minutinho de sua atenção ao amiguinho (a) especial e se não conseguir compreender o que eles estão dizendo, ensinem-nos a ter paciência e carinho, e não a zombarem e rir do amigo (a)!

A resposta pode ser tão satisfatória como um belo sorriso que aquece o coração e acaricia a alma, pois as crianças especiais, são muito carinhosas e receptivas!

Agindo assim, pais, mães, avós, educadores familiar, vocês estarão fazendo bem, não apenas aquela criança especial, mas aos seus próprios filhos que se transformarão em pessoas humanas, solidárias, respeitosas e de caráter.

O que faz a diferença é a forma como os adultos lidam com cada situação e encaminham seus filhos e enfrenta-las.

Ensinem aos seus filhos que não percam a oportunidade de conversar e se relacionar, seja seus colegas, diferentes ou não.

Felizmente o mundo está mudando e se tornando um lugar para todos. Aproveite essa oportunidade e fale mais com o seu filho sobre o coleguinha com deficiência da escola dele, aproxime-se e estimule a amizade deles. Você verá e sentirá a satisfação do dever cumprido e todo mundo sairá ganhando com este gesto de amor ao próximo.


Obrigada pela atenção e por fazer a sua parte.

Eliane de Fátima Cardoso Ramos
Especial sou eu, por ter uma filha muito especial!

Voluntária de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar