APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

domingo, 22 de julho de 2018

O que é o Pecado? A resposta da Bíblia


O que é o Pecado? A resposta da Bíblia –

Pecado é qualquer ato, sentimento ou pensamento que vai contra os padrões de Deus. Quem peca desrespeita as leis divinas, fazendo o que é errado ou injusto do ponto de vista de Deus.  (Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade.  1 João 3:4; Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte. 1, João 5.17.
            OMISSÃO: A Bíblia também fala sobre o pecado da omissão, ou seja, deixar de fazer o que é certo. — leia: (Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17).
Nos idiomas originais da Bíblia, as palavras traduzidas “pecado” significam “errar um alvo”. Por exemplo, no Israel antigo, um grupo de soldados era tão experiente em arremesso de pedras que eles atiravam “sem errar”, ou, numa tradução literal, “sem pecar”. Assim, pecar é errar o alvo dos padrões perfeitos de Deus. Leia  (Juízes 20:16)  diz: (Dentre todos esses soldados havia setecentos canhotos, muito hábeis, e cada um deles podia atirar uma pedra com a funda num cabelo sem errar. )
Há algum ser humano que não cometa pecado?
Não.  A Bíblia diz que “todos pecaram e não destituídos estão  da glória de Deus”. Romanos 3.23. Não existe na terra nenhum home que não peque.  1. Reis 8. 46 diz: Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque...
Ainda assim encontramos uns e outros que ousam dizer que não cometem pecado algum, para tais pessoas a Bíblia nos tras:  (1 João 1. 8 - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.)
Por que pecamos?
Os primeiros humanos, Adão e Eva, não eram pecadores. Eles foram criados perfeitos, à imagem de Deus. (Gênesis 1:27- E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou).
Mas, quando desobedeceram a Deus, eles perderam a perfeição. Quando tiveram filhos, eles transmitiram o pecado e a imperfeição como se fosse uma deficiência hereditária. (Romanos 5:12 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

 O rei Davi, de Israel, confirmou isso quando disse: “Já nasci culpado de erro.” — Salmo 51:5.
Alguns pecados são piores do que outros?
Sim.  Por exemplo, a Bíblia diz que os homens da antiga cidade de Sodoma eram “maus, grandes pecadores”, e que o pecado deles era “muito grave”. (Gênesis 13:13; 18:20) Veja três (03)  fatores que indicam a gravidade de um pecado.
1 - Tipo de pecado. A Bíblia diz que devemos evitar pecados graves, como imoralidade sexual, idolatria, roubo, bebedeira, extorsão, assassinato e ocultismo. (1 Coríntios 6:9-11; Apocalipse 21:8) A Bíblia mostra que esses erros graves são diferentes de pecados não intencionais, como por exemplo ações ou palavras impensadas que magoam outros. (Provérbios 12:18; Efésios 4:31, 32) Mas a Bíblia também mostra que não devemos minimizar a seriedade de nenhum pecado. Fazer isso pode nos levar a cometer pecados mais graves. — Mateus 5:27, 28.
2 - Motivação. Algumas pessoas cometem pecados porque não conhecem as leis de Deus. (Atos 17:30; 1 Timóteo 1:13) A Bíblia não desconsidera esses pecados. Mas mostra que isso é diferente de desobedecer propositalmente  às leis de Deus. (Números 15:30, 31) Pecados propositais vêm de um “mau coração”. — Jeremias 16:12.
3 - Frequência. A Bíblia também mostra que existe diferença entre pecar uma única vez e praticar um pecado por um longo período. (1 João 3:4-8) Deus condena quem aprende o que é certo e mesmo assim ‘pratica o pecado deliberadamente’. — Hebreus 10:26, 27. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.
Quem cometeu um pecado grave talvez sinta o peso de uma consciência culpada. Por exemplo, o rei Davi escreveu: “Pois os meus erros pairam acima da minha cabeça; como um fardo pesado, são demais para eu carregar.” (Salmo 38:4)  Mas a Bíblia dá a seguinte esperança: “Deixem os maus o seu caminho, e os malfeitores os seus pensamentos; que eles voltem a Jeová, que terá misericórdia deles, ao nosso Deus, porque perdoará amplamente.” — Isaías 55:7.
Encerramos este estudo lembrando que Jesus nos amou tanto que morreu na cruz para perdoar nossos pecados e aquele que peca deliberadamente, ou seja, sabe que entristece o coração de Deus e ainda assim faz, sem se esforçar para fugir do pecado,  é como se não valorizasse esse sacrifício de cruz e voltasse a crucificar a Jesus. Toda vez que você for cometer um  pecados que sabe que a Bíblia, a palavra de Deus condena, pare e pense, você pode estar dardo uma chicotada nas costas sangrando de Cristo ou ainda uma martelada nas mãos furadas do seu Salvador. E forte ne? Mas é exatamente assim. Pense Nisso e peça a Deus por perdão:  e vivencie sua palavra que diz: "Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: e jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.”(Hebreus 10:16-17)..
Pra. Eliane F.C.Ramos



Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar