Google+ Followers

Aprendendo a responder com silencio.

domingo, 20 de maio de 2018



O que significa oferecer a outra face?
EM SEU famoso Sermão do Monte, Jesus Cristo disse: “Não resistais àquele que é iníquo; mas, a quem te esbofetear a face direita, oferece-lhe também a outra.” — Mateus 5:39.
O que ele quis dizer? Estava aconselhando os cristãos a serem vítimas passivas? Será que os cristãos devem sofrer em silêncio e se recusar a recorrer à justiça?
O que Jesus disse no Sermão do Monte sobre ‘oferecer a outra face’ reflete o verdadeiro sentido da lei de Deus dada a Israel.
Jesus não quis dizer que, se alguém batesse no rosto de seus seguidores, eles deveriam oferecer o outro lado a ser esbofeteado.
Assim como acontece muitas vezes hoje, nos tempos bíblicos, um tapa não tinha a intenção de machucar, mas era um insulto para provocar uma briga. Aquelas cutucadas vindas das vuvuzelas usadas por satanás para ferir o próximo com intuito de se engrandecer e se julgarem melhores, os certos.
Então, pelo visto, Jesus quis dizer que se alguém quisesse provocar uma briga com um tapa literal, uma implicância, uma acusação ou mesmo indireta — ou com um comentário sarcástico — a pessoa esbofeteada, atacada não deveria revidar, evitando assim um círculo vicioso de pagar o mal com o mal. — Romanos 12:17.

As palavras de Jesus são muito parecidas às do Rei Salomão: “Não digas: ‘Assim como ele me fez, assim vou fazer a ele. Pagarei de volta a cada um segundo a sua atuação. ’” (Provérbios 24:29) Um seguidor de Jesus ofereceria a outra face no sentido de não deixar que os outros o levassem a uma “confrontação”. — Gálatas 5:26.
Sejamos semeadores da paz e não da contenda.
Se de fato o alvo for o Ceu.
Precisamos aprender a lidar com as diferenças e respeitar a todos se desejamos também ser respeitados.
Respeitar não é concordar mas é ser como Jesus foi e nos ensinou.
Aprendendo a ouvir e calar.
“Mesmo o estulto, quando se cala, passa por sábio, por inteligente, aquele que fecha os lábios”. (Provérbios 17,28)

Fonte: Internet e Pra. Eliane de Fátima

Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

0 comentários:

siga_nos no google e neste blogger

Postagem em destaque

O poder de Satanás na terra:

Jó 1 também revela que Satanás impõe o mal e causa danos diretos à terra. A mais conhecida e importante de suas ações na terra ocorreu ...