APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

terça-feira, 21 de novembro de 2017

UM CRISTÃO PODE SER COMUNISTA?

A RESPOSTA A ESTA PERGUNTA É NÃO.

Não, um cristão não pode ser comunista verdadeiro. Os comunistas são ateus, não acreditam em Deus. É verdade que existe opressão e devemos lutar contra ela. Mas não é preciso ser comunista para querer justiça social ou ser anti-capitalista.
Os comunistas acreditam que podem criar uma sociedade justa e boa sem Deus. A Bíblia diz que isso é impossível, porque a bondade e a justiça vêm de Deus. Onde Ele é rejeitado, reina o pecado (Romanos 1:28). O comunismo também ensina que se pode usar qualquer método para atingir uma sociedade igualitária, porque a moralidade é relativa. Se é preciso fazer uma revolução ou matar pessoas, é justificado pelo bem maior da sociedade. A Bíblia ensina que há regras morais universais, instituídas por Deus. Os fins.

Os princípios do comunismo estão todos interligados, não dá para ser comunista e só aceitar algumas partes. Isso já não é comunismo. Um cristão pode ser ativista e lutar para melhorar a sociedade mas deve fazer tudo em amor, seguindo Deus. Só o poder de Jesus em nós pode realmente mudar a sociedade.
Os primeiros cristãos eram comunistas?
Não, os primeiros cristãos não eram comunistas. O comunismo defende que a riqueza deve ser distribuída à força. Os primeiros cristãos vendiam o que tinham para partilhar com todos voluntariamente (Atos dos Apóstolos 4:32-35). Ninguém era obrigado contra sua vontade. Essa generosidade surgiu pelo poder do Espírito Santo nos seus corações, que lhes ensinou a amar os outros sem egoísmo. A igreja primitiva entendeu que a riqueza não resolve os problemas, só Jesus é a solução.
O que é o comunismo?
O comunismo é uma ideologia política e econômica que defende a igualdade social e o fim da exploração das classes mais baixas. Surgiu como protesto contra as más condições de trabalho dos operários nas fábricas. Seu defensor mais conhecido foi Karl Marx. O comunismo tem pontos positivos mas seu ensino vai contra os princípios da Bíblia.
Quais os princípios do comunismo?
A História é uma luta de classes – há sempre um grupo de pessoas mais poderosas que exploram as menos poderosas. Depois, os grupos com menos poder se revoltam contra a opressão. No fim, a ordem é estabelecida outra vez, com um novo grupo dominante que explora os outros. E a História se repete.
A economia controla tudo – quem tem mais dinheiro tem mais poder, influencia mais a política e tem mais chance de ganhar ainda mais dinheiro. Os mais pobres ficam presos em um ciclo de pobreza que vai piorando, porque os mais ricos controlam tudo e os exploram cada vez mais. O mercado livre é o grande responsável pela desigualdade social.
A religião é uma invenção dos opressores – a religião mantém as classes mais baixas contentes em sua situação degradante, prometendo uma vida melhor na eternidade. Os comunistas são ateus.
O Estado deve controlar a economia – para garantir uma distribuição justa dos recursos entre todos. Empresas privadas são gananciosas demais.
Os operários devem tomar o poder – os operários são os mais interessados na justiça social, portanto são os mais indicados para estar no poder e controlar a economia. Eles devem chegar ao poder, por qualquer meio possível.
O Comunismo concorda com a Bíblia?
Não, o comunismo não concorda com a Bíblia. O comunismo erra:
Sobre religião – a religião tem sido usada por opressores mas não surgiu por esse motivo. A religião é uma resposta à nossa necessidade de comunhão com Deus (Eclesiastes 3:11). O pecado nos separou de Deus e bem lá no fundo todos sabemos que falta essa comunhão.
Sobre a economia – a economia tem muito poder mas o que gera opressão é o pecado. Não há nenhum sistema económico que vai funcionar perfeitamente onde há pecado.
Sobre a solução – dar todo o poder ao Estado não vai resolver o problema da justiça social, simplesmente vai causar outro ciclo de opressão dos mais poderosos sobre os mais fracos. Quem tem todo o poder acaba abusando dela, mesmo se é operário, por causa do pecado (1 Timóteo 6:9-10). A solução é uma mudança de coração por Jesus, para nos libertar do pecado e do amor ao dinheiro.

FONTE: https://www.respostas.com.br/o-que-e-o-comunismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar