APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Leia o Salmo 119 em uma semana



Seg – Sl 119.1-24
Ter – Sl 119.25-48
Qua – Sl 119.49-72
Qui – Sl 119.73-104
Sex – Sl 119.105-128
Sáb – Sl 119.129-152
Dom – Sl 119.153-176

AGRADECIMENTO 4 DE DEZEMBRO 19

DEVOCIONAL LEVANDO JESUS DESTA SEXTA FEIRA - Fiel até o Fim


"Então Josué abençoou Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu Hebrom por herança.Por isso, até hoje, Hebrom pertence aos descendentes de Calebe . . . pois ele foi inteiramente fiel ao Senhor, ao Deus de Israel." (Josué Capítulo 14: versículo 13 e 14).

Hoje eu quero falar sobre um herói anônimo da bíblia. Seu nome era Calebe. Em suas próprias palavras, ele disse: Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época (Josué 14:11). O que faz essa afirmação tão significativa é que Calebe tinha 85 anos quando ele disse isso! Qual era o segredo da longevidade espiritual de Calebe? Calebe perseverou em seguir ao Senhor. Se nós queremos longevidade espiritual, nós devemos fazer o mesmo. Mas isso significa dar 100% para Deus. Muitas vezes, quando nossas vidas estão em dificuldades, nós esperamos que Deus deixe tudo de lado, corra para nós e cuide de nossos problemas. Então, quando chega a hora de fazermos a nossa parte por Ele, é surpreendente o quanto ocupados podemos estar. Minha agenda é tão cheia. Não tenho tempo para estudar a bíblia. Tenho tempo de sobra para ver TV, ler revistas, falar ao celular, mas não tenho tempo para a palavra de Deus. Eu também não sei se tenho tempo para ir à igreja nessa semana. Se seu coração está de fato com Deus, isso será demonstrado na maneira como você utiliza o seu tempo. Será demonstrado na maneira como você vive sua vida. Se você está perseverando em seguir ao Senhor como Calebe fez, então você vai querer dar a Deus o seu melhor, não as suas sobras. Esse era o segredo para a longevidade espiritual de Calebe. LEVANDO JESUS

Estudo Bíblico 4



Pra. Eliane Levando Jesus

O abraço e a mulher



Pra. Eliane Levando Jesus

Boa noite



Pra. Eliane Levando Jesus

Caminhada



Pra. Eliane Levando Jesus

O pai mudo.



Pra. Eliane Levando Jesus

Parábola, As Dez Virgens

A Parábola das Dez virgens é uma das mais famosas do Senhor Jesus e também é cheia de muitas lições práticas e ricas que devemos aplicar ao nosso dia a dia, visto que ela aborda a volta do Senhor Jesus e o nosso dever de estar preparados.
Convido você a ler o estudo até o final e

conferir as quatro preciosas lições que esta parábola traz consigo. Tudo certo? Aperte os cintos e VEM!
1. Cinco Prudentes e Cinco Insensatas
A primeira coisa que precisamos saber sobre a Parábola das Dez Virgens, é que nela haviam cinco insensatas e cinco prudentes, como está escrito em Mateus 25:2-4.
O texto nos diz que as insensatas pegaram suas candeias, contudo, não levaram óleo extra, enquanto que as prudentes levaram.

Com isso Jesus nos mostra que existem dois grupos de seguidores: os prudentes e os insensatos. Os prudentes são aqueles que se preparam para o encontro com noivo, enquanto que os insensatos são aqueles que não o fazem.
Na cultura judaica, após o casamento, o noivo conduzia a noiva direto para sua nova casa. Jesus não se preocupa em dizer onde esse encontro aconteceria, mas ele aconteceria.
As virgens partiram para esse lugar para encontrar o noivo, elas só não sabiam em que momento ele chegaria. Contudo, elas sabiam que podia anoitecer e precisariam de candeias para clarear a escuridão.

As prudentes, além de levarem suas candeias, levaram também óleo extra para o caso de alguma emergência, mas as insensatas não tiveram o mesmo cuidado.
Precisamos estar focados em desenvolver um relacionamento sincero e profundo com o Senhor Jesus. Há muitas distrações ao nosso redor e muitas vezes as pessoas estão achando que Deus é um bobão, um paizão idiota que vai deixar que façamos tudo o que queremos, e mesmo assim, sejamos herdeiros do reino dos céus.
Essa parábola deixa muito claro que não é assim que acontece. Se não estivermos preparados, vamos ficar de fora.
2. As Dez Virgens e o noivo
O segundo relato que a Parábola das Dez Virgens nos faz é sobre a aproximação do noivo, conforme nos mostra Mateus 25:5-9.
Neste trecho da Escritura vemos que o noivo demorou a chegar e todas ficaram com sono e adormeceram. Quando chegou a meia-noite, ouviu-se um grito avisando que o noivo estava se aproximando e que as noivas deveriam sair ao seu encontro.
Há quem critique o fato delas terem adormecido, mas o problema não foi esse, porque todas dormiram. Elas estavam cansadas de um longo dia de preparação.
As virgens acordaram e pegaram suas candeias e as insensatas sensação pediram as prudentes um pouco do seu óleo, para suas candeias. As prudentes responderam que não podiam fazer isso, porque não tinham o suficiente para todas. Contudo, lhes deram a ideia de sair e procurar para comprar.
Precisamos estar preparados e dar conta da nossa própria vida diante de Deus. Estamos inseridos em um contexto onde as pessoas estão muito preocupadas com a vida das outras pessoas e esquecendo de olhar para suas próprias vidas.
As insensatas não focaram em suas necessidades, não colocaram seu objetivo em primeiro lugar. Já as prudentes focaram!
Elas queriam encontrar o noivo e fizeram tudo o que foi necessário para que isso acontecesse com sucesso.
Se queremos entrar no Reino dos Céus precisamos focar nisso!
Esse deve ser nossa maior preocupação e o Senhor Jesus falou sobre isso, ao dizer: “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça”. Não podemos viver no cristianismo como se isso fosse algo de pouco valor. 
3. O noivo chegou
O terceiro relato que a Parábola das Dez Virgens nos apresenta é sobre a chegada do noivo, conforme nos mostra Mateus 25:10-12.
O texto nos diz que saindo as insensatas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial e a porta foi fechada.
Passado um tempo, vieram também as outras e pediram ao noivo para que a porta fosse aberta. Mas ele respondeu que não as conhecia.
Essa é uma sentença muito séria!
Muitos cristãos ouvirão essas palavras naquele grande, onde o Senhor Jesus dirá: “não conheço você, não sei quem você”. E replicarão: “mas Senhor, passei a vida inteira na igreja, estava lá todo domingo. Senhor eu dizimei, ofertei!
Mas Jesus dirá: “olha, eu não sei quem você, não o conheço!”
Precisamos de prudência e dedicação!
Não merecemos o céu, nossas obras não podem conquistar um lugar no céu. Contudo, a santificação, o foco, a dedicação a Deus e a sua Palavra, são frutos de uma conversão real, só os remidos herdarão Reino dos Céus.
4. Pode ser a qualquer momento
O último relato que a Parábola das Dez Virgens nos faz, é que o Senhor Jesus alertou para o fato de que a Sua volta pode acontecer a qualquer momento, como está escrito em Mateus 25:13.
Onde somos exortados a vigiar, porque o dia e a hora em que isso acontecerá não estão reveladas, ou seja, é algo completamente imprevisível. Por isso mesmo, devemos estar atentos!
Quando o Noivo chegou, as Noivas já estavam dormindo, tanto as prudentes como as insensatas, mas esse não foi o problema. O problema é que nem nem todas estavam esperando preparadas.
Precisamos estar preparados para a volta do Senhor Jesus a qualquer momento. Perceba que, enquanto você lê este estudo, Ele pode voltar!
Por isso que precisamos estar preparados!
Fonte: JESUSEABIBLIA.COM



Visualizar