Blog da Pastora

Aviso

ES

ES

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 01 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Gotinhas Teológica. Taoísmo



Pra. Eliane Levando Jesus

Provérbios do Dia. Provérbios 4



Pra. Eliane Levando Jesus

DEVOCIONAL LEVANDO JESUS DESTA SEGUNDA A Verdade Sobre Um Coração Endurecido



"Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. " (Mateus Capítulo 16: versículo 4).

Há pessoas que sabem que Deus é real. Elas sabem que Deus é poderoso. E elas sabem que Deus muda vidas. Mas o coração delas está tão endurecido que elas não crerão n'Ele.

Assim foi com o faraó. Lemos repetidamente em Êxodo que o faraó endureceu o seu coração. Êxodo 8:15 nos diz: "Mas quando o faraó percebeu que houve alívio, obstinou-se em seu coração e não deu mais ouvidos a Moisés e a Arão, conforme o Senhor tinha dito." Depois lemos: "O Senhor disse a Moisés: 'Vá ao faraó, pois tornei obstinado o coração dele e o de seus conselheiros, a fim de realizar estes meus prodígios entre eles'" (Êxodo 10:1). Isso não é uma contradição; são apenas dois lados da mesma moeda. É verdade que o faraó endureceu o seu coração. Mas também é verdade que Deus endureceu o coração do faraó.

Isso significa que o faraó não teve escolha? Não. Veja, Deus dá liberdade a cada um de nós. Ele não violará o nosso arbítrio, mas uma vez que tenhamos feito a escolha, Deus poderá, de fato, nos fortalecer nessa escolha.

A palavra endurecido poderia ser melhor traduzida como "fortalecido" e era o que estava acontecendo no caso do faraó. Ele decidiu que não queria acreditar e seu coração ficou cada vez mais endurecido. O faraó tinha evidências mais do que suficientes para se convencer da verdade. Pense nisso: o faraó viu milagres - grandes milagres. O faraó ouviu a palavra de Deus. E esse conhecimento trouxe responsabilidade. Afastar-se da verdade é tornar-se, mais do que nunca, profundamente arraigado à escuridão.

Às vezes pensamos: Se eu pudesse realizar milagres, sei que todos os meus amigos acreditariam em Jesus. Não acreditariam, não.
Milagres não os farão crer, mas a mensagem do evangelho sim.

Devocional desta Segunda feira. Mateus 16.4



Pra. Eliane Levando Jesus

Pastora Eliane (Jó)

Aviso

REGISTRE SUA VISITA AQUI

VISITE NOSSAS PÁGINAS

VISITE NOSSAS PÁGINAS CLICANDO NOS TITULOS ABAIXO

Marcadores