APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

sexta-feira, 29 de março de 2019

Devocional do dia 29/03/19 UM MUNDO MELHOR



NOSSO CANAL https://www.youtube.com/c/PraElianeLevandoJesus
NOSSO BLOGUE https://canalevangelistico.blogspot.com/
NOSSO FACEBOOK https://www.facebook.com/praelianedef...
INSTAGRAM https://www.instagram.com/elianedefat...
Espaço interdenominacional aberto para evangelizar, não igreja mas AO SALVADOR JESUS CRISTO
Pastora Eliane

Oração da meia noite 29/03/19



NOSSO CANAL https://www.youtube.com/c/PraElianeLevandoJesus
NOSSO BLOGUE https://canalevangelistico.blogspot.com/
NOSSO FACEBOOK https://www.facebook.com/praelianedef...
INSTAGRAM https://www.instagram.com/elianedefat...
Espaço interdenominacional aberto para evangelizar, não igreja mas AO SALVADOR JESUS CRISTO
Pastora Eliane

3 Sincretismo Religioso.


Quando o cristianismo tornou-se a religião oficial do Ocidente, no século IV, as principais celebrações pagãs foram sendo incorporadas ao calendário das festas católicas. Foi assim com o Natal, com o Dia de Todos os Santos e também com as festas juninas.
A data das festividades pagãs do solstício de verão era muito próxima do dia das comemorações católicas de São João, em 24 de junho, de modo que não houve nenhuma dificuldade no sincretismo religioso. As divindades homenageadas no paganismo, foram substituídas por santos católicos: São João Batista, Santo Antônio, e São Pedro. Assim, as festas desses três santos passaram a ser chamadas de juninas. 2

Ney Vilela, questiona: Por que o cristianismo (que se afasta tanto da ideologia pagã) se apropriou das datas reverenciais mais importantes do paganismo? Há dois motivos que, no decorrer da Idade Média, tornaram-se evidentes diz Vilela: facilitar a catequese dos pagãos e esvaziar ideologicamente suas comemorações. Assim se construiu a tríade maior das festas da cristandade: a Páscoa, que ocorre no primeiro domingo de Lua cheia após o equinócio de primavera; o nascimento de Jesus de Nazaré, convencionado para o solstício de inverno, 25 de dezembro; São João, coroando as festas juninas, em 24 de junho.
 Patrícia Mariuzzo em: A história das festas juninas no Brasil e no mundo,3 diz que as festas juninas têm, ao mesmo tempo, características religiosas e profanas. Junto com o louvor aos santos católicos, as festas mais tradicionais carregam forte misticismo ligado aos rituais de fecundação pagãos. Sinais disso podem ser vistos nas quadrilhas, cujas coreografias remetem à conquista e sedução, nas brincadeiras, como a do pau de sebo e nas simpatias e adivinhações.
Conclusão.
De tudo isso podemos concluir que as festas juninas são antibíblicas, suas origens são inteiramente pagãs, este paganismo foi entrelaçado ao cristianismo pela Igreja Católica, mas é totalmente incompatível com os ensinamentos bíblicos do SENHOR e, por conseguinte, incompatíveis com a fé cristã, caracterizando assim proibida e pecaminosa para os verdadeiros cristãos.

2 Origem pagã das festas Juninas.


Segundo Ney Vilela, em Festas Juninas e Rituais Pagãos,1 as festas juninas têm ligação direta com as festas de solstício. Essas festas, eram consagradas pela sabedoria pagã e pela filosofia grega.
De acordo com o livro O Ramo de Ouro, de Sir James George Frazer, o mês de junho, tempo do solstício ( 22 ou 23 de junho), o Sol a meio dia. Atinge seu ponto mais alto no céu e, marcava a época do ano em que diversos povos faziam rituais de invocação de fertilidade para estimular o crescimento da vegetação a fartura nas colheitas e trazer chuva.
Na Europa essas festividades faziam parte dos rituais agrários. Essas festas religiosas eram realizadas pelos os Celtas, que acreditavam que nesses momentos abriam-se os portais espirituais, permitindo a comunicação do
reino da terra com o reino do céu; e assim, as almas dos mortos podiam visitar seus lares para se aquecerem junto às fogueiras, recebendo as homenagens de seus velhos amigos e parentes. Os celtas dançavam, cantavam, comiam e bebiam ao redor da fogueira para todas as almas amigas que acreditavam estarem ao seu redor.
Em outras palavras esses povos pagãos estavam horando a criação em lugar do criador,adorando e servindo as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Deus.

1 É errado o crente participar de festa Junina?

No Brasil, Junho é o mês das festas juninas, as quais são mescladas de religiosidade e folclore. Nesta época, muitos crentes “principalmente novos convertidos” ficam cheios de dúvidas quanto ao que pode ou não pode, se é ou não pecado participar dessas comemorações. Isso, é normal, pois os novos convertidos, são pessoas muito novas na fé verdadeira em Jesus Cristo, eles vêm de um lugar onde tinham pouco ou nenhum contato com as Escrituras Sagradas e, quase tudo se podia fazer, sem peso nenhum de consciência, e ao chegarem no meio cristão protestante, se deparam com proibições que para eles, eram normais. 
É errado o crente participa de festa Junina? Sim, é errado. Mas, não posso afirmar sem provar. Por isso para provarmos que definitivamente é pecado o crente participar de festa Junina, vamos primeiro fazer a citação de alguns textos bíblicos, para sua análise de consciência, depois, faremos um apanhado histórico sobre a origem pagã destas festas, por fim mostrar que o cristianismo católico fez um sincretismo (fusão, combinação)religioso, ao introduzir essas festividades pagãs ao seu rol de comemorações religiosas .Após todo embasamento teórico, será possível ao leitor sincero, discernir com sua própria conclusão se é ou não pecado o crente participar de festas juninas.
1. Textos bíblicos para sua análise de consciência.
·        Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens  Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram.  Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam (Salmo 115.4-8).
·        Que vos abstenhais das coisas sacrificadas (ou oferecidas) aos ídolos, (At 15.29a).
·        Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos." (Deuteronômio. 18:9).

·        Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (2Coríntios 6:14).

·        Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios (1 Co 10.20-21).
Fonte: http://www.creionoevangelho.com/2014/06/e-pecado-o-crente-participa-de-festa.html

CHAMADA Canal Levando Jesus Pra. Eliane Ramos


clique aqui

Solte o Balão, Levando Jesus

LEIA ISSO...Imagine um balão, em sua mão, você soltando ele e vendo ele subir até desaparecer nas nuvens, até você perde-los de vista...

Agora, imagine que dentro desse balão, você colocou tudo de negativo que existe em sua vida e você soltou o balão...
O balão agora é seu passado...
E junto com esse balão se tornou seu passado também tudo que você colocou dentro dele, ou seja...
Tudo que lhe faz infeliz, você soltou junto com o balão...
Tudo que não te acrescenta nada de bom, você soltou junto com o balão...
Toda insegurança, você soltou junto com o balão...
Todo medo, você soltou junto com o balão...
Tudo que lhe puxava para traz, você soltou junto com o balão...
Enfim, tudo que te fazia sofrer, você soltou junto com o balão...
Então, se o balão é seu passado e tudo que não prestava em sua vida você colocou dentro dele e soltou junto com o balão, agora o que você deve fazer é simplesmente, SE LIBERTAR DO SEU PASSADO.
A perda será menos dolorosa do que a dor de se apegar a tudo que te faz sofrer.
LEMBRE-SE: As coisas velhas, se passaram, eis que tudo se faz novo. 2 Cotintios 5.19
Ass. Pra Eliane Levando Jesus

REVENDO NOSSOS CONCEITOS DE CRISTÃO

POR FAVOR LEIA ATE O FIM
Você tem vivenciado com pessoas difíceis e sentido vontade de abandona-las?
Vamos te ajudar com isso...

São Pessoas Manipuladoras?
Deus Não abandonou Jaco

Pessoas endemoniadas?
Mas Jesus não abandonou Maria Madalena...

São pessoas teimosas e desobedientes?
Deus não abandonou Jonas...

São pessoas que nem sabem falar direito?
Deus não abandonou Moises...

São Pessoas Obstinadas?
Jesus não abandonou Saulo...

São Pessoas Inconstantes?
Jesus não abandonou Pedro...

São pessoas Traidoras?
Jesus não abandonou Judas...

São Pessoas Amargas?
Deus não abandonou Noemi...

São pessoas Choronas?
Deus não abandonou Jeremias...

São Ladrões?
Jesus não abandonou Zaqueu.

São pessoas desobedientes?
Deus não abandonou Adão e Eva...

São Pessoas que mão sabem guardar segredos?
Deus ficou ao lado de São São lhe devolvendo a força a té o seu ultimo suspiro de vida...

São amigos falsos e homicidas e adúlteros?
Davi foi tudo isso e ainda foi considerado o homem segundo o coração de Deus.

São Prostitutas?
O Profeta Oséas se casou com uma e outra escondeu em sua casa os homens de Deus.

São apenas crianças?
A Menina de 12 anos foi quem indicou Naamã para o profeta o conduzir aos 7 mergulhos de sua cura

Poderíamos ficar aqui a noite toda mas vamos refletir, Vamos nos perguntar a nos mesmos quem estamos pensando que somos?

Virando as costas para o pecador, para quem esta trilhando caminhos errôneos?

Salomão, foi o homem mais sábio de toda Bíblia e até ele errou e pecou contra Deus. Imagine nos!

Até os mais sábios erram.

Precisamos urgentemente rever nossos conceitos de CRISTÃOS. Parar de dar as costas e aprendermos a das as MÃOS.

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! ." 1 Coríntios 10:12
QUE DEUS FALE ALÉM DO QUE MINHAS PALAVRAS PUDERAM EXPRESSAR EM SEU CORAÇÃO
Pra. Pra Eliane Levando Jesus

Visualizar