APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

sexta-feira, 29 de março de 2019

2 Origem pagã das festas Juninas.


Segundo Ney Vilela, em Festas Juninas e Rituais Pagãos,1 as festas juninas têm ligação direta com as festas de solstício. Essas festas, eram consagradas pela sabedoria pagã e pela filosofia grega.
De acordo com o livro O Ramo de Ouro, de Sir James George Frazer, o mês de junho, tempo do solstício ( 22 ou 23 de junho), o Sol a meio dia. Atinge seu ponto mais alto no céu e, marcava a época do ano em que diversos povos faziam rituais de invocação de fertilidade para estimular o crescimento da vegetação a fartura nas colheitas e trazer chuva.
Na Europa essas festividades faziam parte dos rituais agrários. Essas festas religiosas eram realizadas pelos os Celtas, que acreditavam que nesses momentos abriam-se os portais espirituais, permitindo a comunicação do
reino da terra com o reino do céu; e assim, as almas dos mortos podiam visitar seus lares para se aquecerem junto às fogueiras, recebendo as homenagens de seus velhos amigos e parentes. Os celtas dançavam, cantavam, comiam e bebiam ao redor da fogueira para todas as almas amigas que acreditavam estarem ao seu redor.
Em outras palavras esses povos pagãos estavam horando a criação em lugar do criador,adorando e servindo as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar