APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

domingo, 9 de setembro de 2018

CUIDADO QUANDO USAR PALAVRAS OFENSIVAS COM SEU PRÓXIMO


Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Mateus 5:22

Lamentavelmente essa é uma das épocas em que muitos Cristãos, conhecedores da palavra de Deus cometem esse (TERRIVEL ERRO) sem se importarem em estar desobedecendo a palavra de Deus, pois o que mais tem lhe importado é  vivenciarem um acentuado individualismo e competitividade, que pode até os levar a usar palavras que causem danos, ofensas e até um sentimento de inferioridade à quem elas são dirigidas.
O que esta valendo para tais pessoas é que suas opiniões e opções sejam aceitas, se não, quem pensa ao contrário estão todas erradas e são alvo constantes de tais ofensas.
E bom não se esqueserem que aqueles que insultarem seu irmão, com a palavra grega, raká, que é considerado um termo abusivo, com um significado mais provável de: tolo, burro, idiota ou cabeça-oca. Quem fizer isso estará também sujeito ao sinédrio, ou seja, será julgado.
Seria muito mais sábio respeitar as opiniões dos outros que ofenderem e serem encaminhados a julgamento.
Mas em minha humilde opinião, quem aje de tal forma, por espírito de competitividade, egoísmo, individualismo e outros atributos mais inferiores na verdade ainda não tiveram um encontro real com aquele que AMOU a ponto de dar a vida por cada um de nós e veio para os PCADORES.
Talves, pessoas que dirigem com frequência estas palavras ofensivas ao seu semelhante possa achar que estou exagerando, mas quem sabe o peso dela é quem a recebe, e o efeito que esta palavra pode causar, na pessoa a quem é dirigida, é que vai determinar essa sentença sobre quem a emite.
No mundo em que estamos vivendo hoje, em que o frequente uso de palavras como essa, pode levar a pessoa a quem se destina, a fazer uma introspecção de um conceito falso sobre si mesma e até causar a exclusão do ambiente em que ela vive.
Que possamos ser pessoas ternas e misericordiosas como Deus é para com todos nós. (Is 63,15). Que possamos aprender a respeitar se desejamos ser respeitados também e entender que nossa opinião não necessariamente tem que ser a de todos ao nosso redor e se todos gostassem do azul o que seria do amarelo e para finalizar que deem uma boa olhada para suas mãos e vejam que os dedos não são iguais.
Resumindo. Se quer dizer que é Cristão, não envergonhem o evangelho usando palavras ofensivas para qualificar aquele por quem Jesus morreu, pois não foi só por você, mas por todos nos.
Se não é capaz de respeitar seu próximo, tente respeitar pelo menos a Deus.

Pra. Elaine

Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

Os 9 Erros que Sansão cometeu antes de Cair

Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!

Pretendo neste estudo bíblico apresentar as nove lições extraídas dos pecados de Sansão; apontarei as suas conseqüências na sua e eventualmente na vida de cada um de nós.

Ao invés de aprender com os nossos, aprendamos com os erros dos outros, e nesse caso os de Sansão.
Eis aqui um homem que brincou muito com o pecado, ele podia ter voltado atrás, mas cada dia mais se afundava, cada vez mais, pois um abismo chama outro abismo, e Sansão mesmo sendo um escolhido de Deus, Nazireu, brincou com o pior.

A história de Sansão

Sansão desce a Tinnate e casa com uma estranha, depois mata um leão e ao voltar toca no cadáver, depois bebe vinho, se mostra um mulherengo assanhado, ele luta sempre por seus interesses e nunca pelo interesse de Israel, depois se apaixonou por uma prostituta que descobre com astúcia o seu segredo, então Sansão é preso pelos Filisteus, virando um palhaço, uma chacota, tendo seus olhos furados. Sansão brincou com o pecado, e no caso dele seu pecado foi o sexo, não controlava seu próprio corpo, terminou morto junto com seus inimigos, triste recompensa.
( Jz 13: 3- 7)

Sansão recebeu as seguintes instruções:
• Não beber vinho ou bebida forte;
• Nem comas comida imunda;
• Nem rasparás o cabelo.

Os erros que Sansão cometeu

Esse é um erro que nunca podemos cometer na nossa vida! As pessoas têm preferido cuidar de bicho! Precisamos ser instrumentos de Deus para amolar os outros.
Existem pessoas escolhendo andar sozinhas. Geralmente pessoas que optam por estar sós, estão querendo fazer algo bizarro, porque o homem não foi feito para andar sozinho.Sansão escolheu andar sozinho e isso é um risco muito grande. Quando ele saiu a primeira vez com os pais, tomou outro caminho. Ele não compartilhava conflitos nem vitórias com ninguém.
Precisamos do próximo para compartilhar lutas e vitórias. Quando você escolhe andar sozinho, está colocando sua vida em risco! Existem pessoas que não fazem amigos – entram mudos no Congresso e saem mudos, por isso que existem muitos jovens que estão sem namorar! Eles não constroem relacionamentos, não trocam idéias, não se relacionam!
Quando você caminha com os outros, a recompensa é maior, o salário é maior! Se o solitário cair, não haverá quem o levante. Ai daquele que não tem amigos! Existem situações em que precisaremos de alguém para nos ajudar, nos esquentar
As amizades verdadeiras nos ajudam nos momentos difíceis. A força é dobrada! Para aqueles que gostam de andar reservados – PV 18.1

2. Perdeu a capacidade de ouvir!


Os erros que mais doem, são aqueles em que fomos mais alertados. Quando os pais dizem: “Filho, não casa com fulano de tal!” E a pessoa insiste em casar, jejua e ora…, depois colhe as conseqüências da desobediência. Foi o que Sansão fez, a Bíblia diz que Sansão chegou para o pai dele e disse que queria casar com uma Filistéia e no capítulo 3 verso 14 do livro de Juízes o vemos ele dizer: “Só esta me agrada!”.

Existem pessoas que o pastor, o pai, o amigo, já avisou e a pessoa continua dando as mesmas cabeçadas, porque não aprendeu a ouvir – Na multidão dos conselheiros a sabedoria!

Respeite o cabelo branco dos seus pais. Ouça a voz da experiência! Vantagem de quem aprende ouvir: cresce em prudência, tem tranqüilidade e segurança – PV 18.13.
O pecado de Sansão era as mulheres – ele só se envolveu com mulheres erradas. Fuja do erro, do pecado, daquilo que te afasta do Espírito Santo de Deus.

Sansão só usou o poder de Deus para conquistas externas. Ele não usou o poder de Deus para conquistas internas e vencer seus maiores inimigos que não eram os filisteus e sim os seus próprios pecados, que fervilhavam dentro dele!

Ao se arrepender o Espírito Santo encheu sua vida e ele passou a ser usado por Ele, mas o fim de sua trajetória foi triste. Quando deixamos o pecado dominar, ele nos transforma em tolos, palhaços! Sansão nasceu para brilhar, mas escolheu ser palhaço nas mãos do inimigo!

São muitas a lições para todos nós.

a. Nascemos com um chamado especifico para sermos um instrumento nas mãos de Deus, santos num mundo pecaminoso (Ef. 1:4).
b. Precisamos crer que nosso namoro com as “Dalilas”, com as coisas do mundo, são totalmente prejudiciais à nós.

Todos aqueles que querem ser amigos do mundo, são infiéis, verdadeiros adúlteros espirituais e inimigos de Deus (Tg 4:4. I João 2:15 a 17). Não podemos brincar com a tentação. Não somos capazes de brincar com a tentação sem cair em pecado, embora pensemos como Sansão que sim.

Temos inimigos ao nosso redor querendo a todo instante nos afastar da vontade de Deus e, mesmo assim, temos brincado com coisas que devemos levar muito a sério. Por mais sedutores e, aparentemente inofensivos, nossos relacionamentos fora dos princípios de Cristo devem ser evitados. É momento de nos perguntar se temos ido ao encontro de coisas, lugares e pessoas que deveríamos fugir.

Com qual “Dalila” temos nos relacionado? Qual paixão pelas coisas do mundo tem nos importunado diariamente, querendo nos fazer cair em pecado? Não podemos brincar com a tentação, menosprezá-la, por isso a melhor coisa a fazer é o que Paulo recomendou a Timóteo o que José fez, ou seja, fugir! Aprendamos com Sansão que todos nós, por melhores que possamos pensar ser, por mais fortes fisicamente que sejamos ou por mais autoconfiantes que pensamos ser, a verdade é que somos frágeis e impotentes diante da tentação sem a graça de Deus.

Que abandonemos todos os tipos de relacionamentos prejudiciais à nossa vida cristã urgentemente. Tudo o que estivermos plantando, isso colheremos. Sansão que o diga.

3. Não era arrependido
 A nossa conversão, quando nos convertemos e aceitamos o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, a partir daí Deus começa a trabalhar em nossas vidas e busquemos mais Dele. Um dos primeiros passos é a leitura da Bíblia em Josué 1:8 Deus diz a Josué que ele devia meditar noite e dia nestas palavras, então nós começamos a nos alimentar da comida boa que é a palavra. Passamos a falar desenfreadamente, pois estamos cheios e vivendo o primeiro amor, falamos do que Jesus faz na nossa vida e temos um brilho no olhar que é a luz de Jesus (Mt 5:14–16) Jesus diz que os discípulos deviam ser luz por onde andarem. Nós somos os discípulos de Jesus hoje e devemos viver a palavra de Deus, através da leitura diária, meditando nela, compartilhando com os outros o que aprendemos e tirar as nossas dúvidas.

4. Não era submisso a Deus
Passamos a freqüentar todos os cultos da igreja, temos vontade de ajudar a obra do Senhor, nos tornamos voluntários na obra, viemos a igreja com alegria no coração, ofertamos, dizimamos com alegria, estamos aberto a receber mais de Deus, nosso coração está quebrantado e sedentos a aprender. Neste período passamos a ajustar a nossa vida baseados no que a palavra nos diz e com isso confessamos os nossos pecados e pedimos perdão as pessoas, nos batizamos e se houver alguma pendência em nossas vidas colocamos em ordem para podermos servir a Deus de maneira correta. E Deus vai nos enchendo e crescemos espiritualmente e passamos a ensinar as pessoas que estão chegando testemunhando o que Deus fez nas nossas vidas. Passamos a Glorificar a Deus em tudo na nossa vida.

5. Não orava a Deus
Quando  começamos a viver uma vida de oração e intimidade com Deus e Deus começa a falar conosco, Ele nos revela o que devemos fazer, nos guia, nos livra dos laços de satanás. Os nossos olhos estão abertos para enxergar o que Deus nos permite ver e temos experiências com Deus. Em 1 Tessalonicenses 17 “Orai sem cessar”, 2 Tessalonicenses 1:11-12“Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.”

Segundo o livro Mateus 26:36 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

1 Pedro 5:8-9 “ Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” Satanás tentará levar você ao pecado (mentira, promiscuidade, corrupção, roubar, matar, enganar e outras, claro que algumas vezes não é satanás o culpado e sim deixamos a carne nos dominar, através do orgulho, soberba, pois quando estamos crescendo espiritualmente podemos cair numa cilada de achar que somos nós que fizemos tudo. A Palavra de Deus diz em Tiago 4: 6-10 “Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Sabemos que o inimigo é astuto e ele usa pessoas para fazer com que caímos e quando caímos pecamos e o Espírito de Deus na habita onde há o pecado, neste momento devemos fazer o que a palavra no livro de Tiago dita acima. Quando reconhecemos as nossas fraquezas Deus irá nos levantar novamente.

6. Casamento mal estruturado
(Jz 14:1-3): ele não orou o suficiente para obedecer à Palavra e entender os seus propósitos de Deus para o casamento.
Deus precisa ser buscado em primeiríssimo lugar nesta área tão importante da vida. Depois de Deus, a família é a área mais importante. Segundo, se entregou a uma mulher que estava longe de Deus; se agradou da filha dos filisteus; mulher idólatra e fora da bênção. Terceiro, desonrou seus pais. Ele poderia escolher uma dentre várias mulheres no meio do povo de Deus, mas preferiu desobedecer seus pais. Deus usa os pais para nos livrar das ciladas do diabo.

Sansão foi a Gaza, viu ali uma prostituta e coabitou com ela. (Juízes 16:1) Sansão se entregou ao pecado da prostituição. É um dos maiores pecados que tem levado as pessoas à derrota, a perder a unção, a paz, a alegria, a fé, a vida com Deus. Muitos líderes hoje são derrotados, no homossexualismo, lesbianismo, prostituição, lascívia, adultério, quer mentalmente ou com ações práticas. Sansão caiu nessa também. Para evitar o fracasso você precisa urgentemente tirar da sua vida todo o entulho do diabo e servir a Deus com integridade de coração!
8. Não levar a sério as advertências de Deus.

"Então, ela (Dalila) lhe disse: Como dizes que me amas, se não está comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim e ainda não me declaraste em que consiste a tua grande força". (Jz 16:15). A Bíblia diz que Sansão não deu importância às advertências de Deus, através das coisas que Ele lhe permitiu que lhe acontecessem.

Olha só o que Deus fez com Sansão: ele foi traído uma vez pela esposa, quando ela relatou o significado do enigma para os 30 jovens; depois ele foi traído por Dalila três vezes e a Bíblia diz que Sansão não deu importância às advertências. Quantas pessoas hoje têm ouvido a Palavra de Deus, sendo advertidos pelas situações da vida e mesmo assim não têm dado o devido valor às advertências que o Senhor lhes tem colocado. O Senhor faz isso. Ele permite que você enxergue, para que você depois não diga que não sabia de nada. Sansão foi ignorante demais e tem muita gente assim hoje, peca porque quer.

9. Sansão tornou-se palhaço nas mãos dos filisteus.
Ele serviu de chacota e diversão para seus inimigos.
Quando deixamos o nosso pecado nos dominar, nos tornamos palhaços nas mãos de Satanás, acabamos nos tornando motivo de zombaria e diversão para o inimigo. Quando damos lugar para o mal entrar nas nossas vidas, acabamos como Sansão: quando tinha o Senhor por perto, era forte e poderoso, mas, quando Deus se afastou dele, se tornou palhaço do pecado. A palavra de Deus nos diz em Jz 16. 25, que os filisteus mandaram trazer Sansão para que os divertissem.

Nos dias de hoje, muitos tem se tornado palhaços nas mãos de Satanás. Temos que tomar cuidado, pois, quando o Espírito de Deus se afasta de nossas vidas, o pecado tem lugar para nos dominar, e dele nos tornamos escravos.
Se formos desobedientes ao Senhor quebrando as alianças e pactos estabelecidos através da sua Santa Palavra poderemos até se nos salvar como que pelo fogo, mas a exemplo de Sansão poderemos perder a oportunidade de gozar os benefícios desta vida; e mesmo que as adversidades sejam vencidas, contudo a nossa vida poderá ser ceifada precocemente.
Que Deus nos ajude a se desviar de tais armadilhas do Diabo e ficarmos firmes na presença de Deus, amém!

Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

Visualizar