APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

sábado, 11 de agosto de 2018

Que tipos de amor existem na Bíblia?

Que tipos de amor existem na Bíblia?

Na Bíblia o amor pode tomar várias formas: amor entre amigos, entre família, entre casais, entre reis e súditos... Mas todos os tipos de amor vêm da mesma fonte: o amor de Deus. O amor é a força mais poderosa deste mundo: O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;  (1 Coríntios 13:8). A Bíblia diz que Deus é amor, o amor é uma característica fundamental de Deus. Nada é mais valioso que o amor. Existem vários tipos de amor. Essas são diferentes maneiras como o amor se expressa entre as pessoas. No grego antigo (a língua em que o Novo Testamento foi escrito originalmente), existem quatro palavras na língua grega,  para descrever quatro tipos de amor:
AMOR ÁGAPE
Ágape significa o amor perfeito e incondicional1 Coríntios 13:4-7 descreve esse tipo de amor: altruísta, justo, verdadeiro e paciente. O amor perfeito (ágape) nunca acaba. Esse é o tipo de amor que está acima de todos os outros. - O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
O amor ágape diz mais sobre a pessoa que ama do que a pessoa que é amada. É uma decisão, uma escolha incondicional de amar e fazer o bem ao outro. Deus demonstra esse amor perfeito por nós ao nos oferecer a salvação, sem merecermos, e nos ensina a oferecer o mesmo tipo de amor a todas as pessoas à nossa volta.
AMOR FILOS
Filos é o amor que existe entre amigos, o amor de afinidade. Esse tipo de amor vem da partilha entre pessoas com algo em comum. Em algumas traduções da Bíblia, o amor filos é traduzido na Bíblia como amor fraternal – (Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (Romanos 12:10).) O amor filos não é incondicional; surge apenas entre pessoas que têm algo em comum, formando assim a amizade. O amor ágape é maior que o amor filos, fraternal. No entanto, o amor fraternal é muito importante. A Bíblia diz que os membros da igreja devem ter amor fraternal uns pelos outros. Pois todos os salvos têm uma coisa em comum: Jesus! Jesus chamou seus discípulos de seus amigos (João 15:14-15). - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Quando nos aproximamos de Jesus, desenvolvemos esse amor de amizade com ele com Ele e com todos os irmãos em Cristo, Por isso, baixa o preconceito (AMIGOS DIZEM TE AMO TAMBÉM).
AMOR EROS
Eros descreve o amor entre um homem e uma mulher, em uma relação íntima. Esse amor é mais que apenas o desejo do outro para satisfazer impulsos desejos. No relacionamento conjugal cria-se uma intimidade especial entre duas pessoas (Cânticos 8:6-7). Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. Essa intimidade é o amor Eros. O amor eros é muito exclusivo. Surge apenas através da dedicação especial a outra pessoa. Não basta ter união física, é preciso também união espiritual. O casamento é o ambiente especial que foi criado para cultivar esse amor eros. A intimidade especial que podemos ter com Deus se assemelham a esse amor exclusivo do casamento.
AMOR STORGE
Storge é o amor entre família. Os laços de sangue são muito fortes e a afinidade que muitos de nós sentimos com a família é um tipo de amor especial. Esse amor surge porque partilhamos muitas características físicas e mentais, muitas experiências e muitas ideias. Ninguém nos influencia mais que a família! A relação entre pais, filhos irmãos e outros familiares próximos é muito especial. Esse tipo de amor nos afeta de maneira que as vezes nem entendemos bem, so sabemos que amamos. Deus criou a família para ser um lugar cheio de amor. Quando nos convertemos, tornamo-nos filhos de Deus e podemos participar do amor reservado para a grande família de nosso Pai celestial (1 João 3:1). Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.
Outros tipos de amor na Bíblia
A Bíblia nos mostra os quatro tipos de amor da língua grega, mas também nos dá exemplos de outros tipos de amor, ou outras expressões do amor:
·         O amor patriótico – o amor pelo país, seu povo e sua terra, querendo seu bem – Salmos 137:4-6
·         O amor a coisas boas – como a justiça e a verdade, sendo dedicado a essas coisas – Salmos 119:159-160
·         O amor ao dinheiro – um amor de dedicação dado à coisa errada, que causa muitos problemas – 1 Timóteo 6:10
·         O amor ao mundo – assim como podemos amar coisas boas, podemos amar coisas ruins, como o pecado – 1 João 2:15-16
·         O amor a Deus – o amor que sentimos quando entendemos o amor de Deus por nós – 1 João 4:19
Vamos amrender La em Galatas 5. 22 que o AMOR é também um fruto do Espírito Santo em nossa vida, de forma que quem tem de fato o Espirito Santo não tem dificuldades para amar. Quem tem dificuldades para amar, precisa buscar mais o Espirito Santo, ter comunhão com Ele. Que este estudo possa ter despertado um pouco mais de AMOR em nossos corações.
Veja o que o amor faz com o pecador:
“Sobre tudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa multidões de pecados.” - 1 Pedro 4:8.
Olhe para seu irmão e diga (EU TE AMO EM CRISTO JESUS).
Pra. Eliane e Ministério



Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

Visualizar