APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 01 DE JANEIRO DE 2014

Neste momento você também pode receber a Jesus Cristo como Salvador, simplesmente conversando com Ele… Em suas próprias palavras, diga de coração para Deus:

Deus, eu reconheço que tenho pecado contra Ti. Por favor, perdoa-me! Eu creio que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para pagar o preço pelo meu pecado.
Jesus, entra em meu coração e purifica-me do meu pecado. Neste momento eu confio em Ti como meu único e suficiente Salvador.

Se você orou assim, e foi sincero, você hoje "nasceu de novo" na família de Deus, de acordo com 2 Coríntios 5.17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

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domingo, 6 de maio de 2018

CAMINHOS DA MORTE Levando Jesus

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“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” – Pv  14.12
Muitas pessoas pegam um rumo na vida sem se dar conta de que pegaram um rumo de morte. A Bíblia fala de vários destes CAMINHOS DA MORTE. Vejamos alguns:
1. O CAMINHO DO COMODISMO LEVA À MORTE INTELECTUAL   caminhos da morte
a) Pensamentos recorrentes nas pessoas que estão no caminho do comodismo:    “Tá ruim, mas tá bom…”.    “Amanhã eu começo…”.    “Um dia, quem sabe…”.    “É melhor não mexer com isso, não, deixa pra lá”.    “Já tô velho demais…”.     “Paciência, né?”.
b) Vacina Bíblica contra o comodismo:    “Ame a sabedoria e ela cuidará de você” – Pv 4.6
2. O CAMINHO DA “AUTOSSUFICIÊNCIA” LEVA À MORTE SOCIAL  caminhos da morte
Nota: Colocamos “autossuficiência” entre aspas por se tratar de um conceito utópico, impossível de ser realizado. Ninguém no mundo consegue produzir tudo o que precisa para comer, vestir, andar, medicar, aculturar etc. Nós precisamos uns dos outros. E mesmo que alguém — ou alguma empresa — conseguisse tal façanha, ainda precisaria do outro para consumir seus produtos e serviços.
a) Pensamentos recorrentes nas pessoas que estão no caminho da “autossuficiência”:    “Posso cultuar a Deus sozinho, em minha casa”.    “Eu não preciso de ninguém, eu me viro sozinho”.
.   “Só Deus pode me julgar”.
b) Vacina Bíblica contra a “autossuficiência”:     “Sem mim, nada podeis fazer” – Jesus, em Jo 15.1-8.     “Somos um corpo em Cristo” – Rm 12.5 (eu preciso de você, você precisa de mim)
3. O CAMINHO DO PECADO LEVA À MORTE ESPIRITUAL   caminhos da morte
a) Pensamentos recorrentes nas pessoas que estão no caminho do pecado:    “Não dá nada, não!”.    “Ninguém tá vendo”.    “Isso, antigamente, era pecado, agora não é mais não”.    “Se é por amor, não pode ser pecado”.
b) Vacina Bíblica contra o caminho do pecado:    “O salário do pecado é a morte” – Rm 6.23.    “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” – II Co 5.17.    “Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes” – I Pe 1.14.
Apelo
Saiam destes caminhos de morte e encontrem o único caminho que leva a Deus, que leva à vida: Jesus.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – João 14.6.


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ANTIGAS CRÍTICAS À RELIGIOSIDADE HIPÓCRITA Levando Jesus

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ANTIGAS CRÍTICAS À RELIGIOSIDADE HIPÓCRITA
Lucas 12.38-40


— Cuidado com os mestres da Lei! Eles gostam de andar para lá e para cá, usando capas compridas, e gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças; preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes. Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçarem, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda! 

Nesse texto, Jesus faz duras CRÍTICAS aos escribas, por um tipo de religiosidade que ainda pode ser vista nos dias de hoje:

Primeira crítica: Uma religiosidade marcada pelo ativismo vazio (“gostam de andar para lá e para cá”).
Nunca a igreja teve tantos movimentos ocorrendo ao mesmo tempo, no entanto, continua estagnada no que diz respeito ao cumprimento da sua missão. É uma ativismo vazio, que existe por si e para si mesmo, apenas para mostrar que o líder é ativo, dinâmico, empreendedor.
Segunda crítica: Uma religiosidade de ostentação (“usando capas compridas”).
Grande parcela da igreja de hoje é retrato fiel de Apocalipse 3.14-22, da “Carta à igreja em Laodicéia”, que era rica por fora, porém, pobre por dentro.
Terceira crítica: Uma religiosidade a serviço do orgulho pessoal (“gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças”).
Títulos e mais títulos se sobrepõe a estes “senhores” (bispos, apóstolos, patriarcas, pai-patriarcas… ) que vivem em busca exatamente disso, de satisfazer o orgulho pessoal.
Quarta crítica: Uma religiosidade que busca status social (“preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes”).Há um enxame de religiosos lutando pelos “melhores lugares” na igreja, na sociedade, na política… onde quer que estejam. 
Quinta crítica: Uma religiosidade sem ética e sem amor (“exploram as viúvas e roubam os seus bens”).
É claro que toda essa ostentação tem um preço, e quem paga são os “exploráveis” e os “roubáveis”. 
Sexta Crítica: Uma religiosidade hipócrita (“para disfarçarem, fazem orações compridas”). 
Essa é a pior parte, esses lobos enganam os “enganáveis” por meio de rituais compridos e sofisticados.
Sétima crítica: Uma religiosidade que será severamente punida (“o castigo que eles vão sofrer será pior ainda”).
Seu dia chegará, lobos vestidos em pele de ovelha. Vocês perdem por esperar.
Título: Antigas críticas à religiosidade hipócrita.
Sermão elaborado em sala de aula online, em 23/03/2017.
A Deus toda a glória!
Lucas 12.38-40

— Cuidado com os mestres da Lei! Eles gostam de andar para lá e para cá, usando capas compridas, e gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças; preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes. Exploram as viúvas e roubam os seus bens; e, para disfarçarem, fazem orações compridas. Portanto, o castigo que eles vão sofrer será pior ainda! 

Nesse texto, Jesus faz duras CRÍTICAS aos escribas, por um tipo de religiosidade que ainda pode ser vista nos dias de hoje:

Primeira crítica: Uma religiosidade marcada pelo ativismo vazio (“gostam de andar para lá e para cá”).
Nunca a igreja teve tantos movimentos ocorrendo ao mesmo tempo, no entanto, continua estagnada no que diz respeito ao cumprimento da sua missão. É uma ativismo vazio, que existe por si e para si mesmo, apenas para mostrar que o líder é ativo, dinâmico, empreendedor.
Segunda crítica: Uma religiosidade de ostentação (“usando capas compridas”).
Grande parcela da igreja de hoje é retrato fiel de Apocalipse 3.14-22, da “Carta à igreja em Laodicéia”, que era rica por fora, porém, pobre por dentro.
Terceira crítica: Uma religiosidade a serviço do orgulho pessoal (“gostam de ser cumprimentados com respeito nas praças”).
Títulos e mais títulos se sobrepõe a estes “senhores” (bispos, apóstolos, patriarcas, pai-patriarcas… ) que vivem em busca exatamente disso, de satisfazer o orgulho pessoal.
Quarta crítica: Uma religiosidade que busca status social (“preferem os lugares de honra nas sinagogas e os melhores lugares nos banquetes”).Há um enxame de religiosos lutando pelos “melhores lugares” na igreja, na sociedade, na política… onde quer que estejam. 
Quinta crítica: Uma religiosidade sem ética e sem amor (“exploram as viúvas e roubam os seus bens”).
É claro que toda essa ostentação tem um preço, e quem paga são os “exploráveis” e os “roubáveis”. 
Sexta Crítica: Uma religiosidade hipócrita (“para disfarçarem, fazem orações compridas”). 
Essa é a pior parte, esses lobos enganam os “enganáveis” por meio de rituais compridos e sofisticados.
Sétima crítica: Uma religiosidade que será severamente punida (“o castigo que eles vão sofrer será pior ainda”).
Seu dia chegará, lobos vestidos em pele de ovelha. Vocês perdem por esperar.
Título: Antigas críticas à religiosidade hipócrita.
Sermão elaborado em sala de aula online, 
A Deus toda a glória!

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AMOR RECÍPROCO Levando Jesus

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RECIPROCIDADE, A DOUTRINA ESQUECIDA.

Esta doutrina é uma das mais esquecidas de toda a Bíblia, pois o conceito de amor cristão é tão amplo, tão abnegado e tão abrangente que pensar em reciprocidade parece heresia. Por isso vou dizer logo o que penso:
 AMOR RECÍPROCO É 100% BÍBLICO.
 NINGUÉM ESTÁ OBRIGADO A UM AMOR SEM RECIPROCIDADE.
 NINGUÉM DEVE NADA A UM IRMÃO QUE NÃO É RECÍPROCO
Uma das maiores fontes de frustração nos relacionamentos nas igrejas é o amor não correspondido, não recíproco. Tudo o que fazemos para os irmãos, em primeiro plano, fazemos como que para Deus, é claro, mas nós somos humanos e precisamos de retorno (reciprocidade) das pessoas a quem devotamos nossos esforços, recursos, tempo, talentos e afeto. “Eu faço por você, mas você também deve fazer por mim”. É isso que a Bíblia chama de amor recíproco.
PROVAS BÍBLICAS DO ENSINAMENTO DA RECIPROCIDADE
01.Amem-se uns aos outros – Jo 13.34
02. Aceitem-se uns aos outros – Rm 15.7
03. Saúdem se uns aos outros – I Co 16.20
04. Tenham igual cuidado uns pelos outros – I Co 12.24-25
05. Sujeitem-se uns aos outros – Ef. 5.18-21
06. Suportem-se uns aos outros – Ef. 4.1-3
07. Não tenham inveja uns dos outros – GL 5.25-26
08. Deixem de julgar uns aos outros – Rm 14.13
09. Não se queixem uns aos outros – Tg 5.9
10. Não falem mal uns dos outros – Tg 4.11
11. Não mordam e devorem uns aos outros – Gl 5.14-15
12. Não provoquem uns aos outros – Gl 5.25-26
13. Não mintam uns aos outros – Cl 3.9-10
14. Confessem pecados uns aos outros – Tg 5.16
15. Perdoem-se uns aos outros – Ef 4.31-32
16. Edifiquem-se uns aos outros – I Ts 5.11
17. Ensinem uns aos outros – Cl 3.16
18. Encorajem uns aos outros – Hb 3.12-13
19. Aconselhem-se uns aos outros – Rm 15.14
20. Falem entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais uns aos outros – Ef 5.18-20
21. Sirvam uns aos outros – Gl 5.13
22. Levem os fardos pesados uns dos outros – Gl 6.2
23. Sejam hospitaleiros uns dos outros – I Pe 4.7-9
24. Sejam bondosos uns para com os outros – Ef 4.31-32
25. Orem uns pelos outros – Tg 5.16
De uma forma bem “chucra”, podemos encerrar esta meditação dizendo que NINGUÉM DEVE NADA A QUEM NÃO É RECÍPROCO.

A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco” – Romanos 13.8.


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A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA. Levando Jesus

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Ezequiel Capítulo 18
    Porque será que acreditamos em certas mentiras? Por exemplo, há uma propaganda de perfume que insiste em incutir em nossas mentes a seguinte ideia: “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA!” 
    Pela nossa experiência de vida, sabemos que isso é mentira, mas, a gente sempre acaba comprando o perfume e, pior ainda, “compramos” também a ideia mentirosa. E a “vendemos” para nossos filhos, amigos e parentes, especialmente quando queremos que eles se vistam bem para um encontro importante ou para uma entrevista de emprego. Mas o fato é que esta frase é uma grande mentira. Quer conferir comigo?
  – Levantem a mão direita todos aqueles que um dia conheceram uma pessoa maravilhosa, mas, depois de a conhecer melhor, decepcionou-se com tal pessoa! Podem baixar as mãos.
    – Agora levantem a mão direita aqueles que um dia “não foram com a cara” de uma pessoa quando a conheceram, mas depois, com a convivência, descobriu tratar-se de uma pessoa boa, que não era nada daquilo que parecia ser e hoje, quem sabe, são até amigos! Podem baixar as mãos! Obrigado.
    Viu? Eu não disse que essa idéia sobre a primeira impressão é uma tremenda mentira?
A primeira impressão é muito importante, especialmente para quem tem um encontro ou uma entrevista de emprego, mas, de fato, a impressão que fica É A ÚLTIMA!
    Este maravilhoso Capítulo do Livro do Profeta Ezequiel ajuda-nos a quebrar alguns preconceitos inúteis:
1. Cada pessoa responde diante de Deus somente por si
“Deus pergunta: – Qual é a de vocês? Porque vocês ficam dizendo que vocês estão sofrendo por causa dos pecados dos seus pais? Nunca mais digam isso! A alma do pai é minha, a alma do filho também é minha. A alma que pecar, essa morrerá” (paráfrase dos versos 1 a 4).
2. Um homem bom pode ter a infelicidade de ter um filho ladrão e assassino
Não julgue o pai pelos erros de seus filhos. Veja o que diz Ezequiel:
“Se um homem justo… gerar um filho ladrão, derramador de sangue… (não responderá pelo filho)” (versos 5 a 13).
3. Um ladrão e assassino pode gerar um filho justo
Não julgue os filhos de um bandido pelos atos de seu pai.
    “… o filho não morrerá pela iniquidade de seu pai” (versos 14 a 18).
4. O perverso pode se converter
Não julgue o perverso que se converteu, como se isso não fosse possível.
    Ninguém está autorizado a cometer perversidades, mas, se de fato, vier a se arrepender Deus promete perdoar seus pecados “… e de todas as iniquidades que cometeu não haverá lembrança contra ele” (versos 21 a 23). 
5. O justo que “virar a cabeça” cairá em desgraça
    Mesmo que tenha sido bom e justo toda a vida, se alguém virar a cabeça “… de todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória” (verso 24).
Pois, “A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA!!!”
    Deus julgará cada um segundo os seus caminhos e nos faz um convite apaixonado, maravilhoso, irrecusável:
    “Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. PORTANTO, CONVERTEI-VOS E VIVEI” (versos 30 a 32).

Autor: Pr Franco


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QUEM AMA O FEIO Levando Jesus

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— Basta de guerra — disse a coruja.
— O mundo é grande, e tolice maior que o mundo é andarmos a comer os filhotes uma da outra.
— Perfeitamente — respondeu a águia.
— Também eu não quero outra coisa.
— Nesse caso combinemos isso: de agora em diante não comerás nunca os meus filhotes.
— Muito bem. Mas como posso distinguir os teus filhotes?
— Coisa fácil. Sempre que encontrares uns borrachos lindos, bem feitinhos de corpo, alegres, cheios de uma graça especial, que não existe em filhote de nenhuma outra ave, já sabes, são os meus.
— Está feito! — concluiu a águia.
Dias depois, andando à caça, a águia encontrou um ninho com dois monstrengos dentro, que piavam de bico muito aberto.
— Horríveis bichos! — disse ela. — Vê-se logo que não são os filhos da coruja.
E comeu-os.
Mas eram os filhos da coruja. Ao regressar à toca a triste mãe chorou amargamente o desastre e foi ajustar contas com a rainha das aves.
— Quê? — disse esta admirada. — Eram teus filhos aqueles monstrenguinhos? Pois, olha não se pareciam nada com o retrato que deles me fizeste…


Moral da história: Quem ama o feio, bonito lhe parece.

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Pastora Eliane (Jó)

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