ES

ES

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 01 DE JANEIRO DE 2014

Neste momento você também pode receber a Jesus Cristo como Salvador, simplesmente conversando com Ele… Em suas próprias palavras, diga de coração para Deus:

Deus, eu reconheço que tenho pecado contra Ti. Por favor, perdoa-me! Eu creio que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para pagar o preço pelo meu pecado.
Jesus, entra em meu coração e purifica-me do meu pecado. Neste momento eu confio em Ti como meu único e suficiente Salvador.

Se você orou assim, e foi sincero, você hoje "nasceu de novo" na família de Deus, de acordo com 2 Coríntios 5.17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Os 3 João da Bíblia - Levando Jesus

0 comentários

Levando Jesus
A figura de João Batista:
João Batista é apresentado como o precursor de Jesus. Aquele que preparou os caminhos viveu em uma época muito perturbada da Palestina, também de muitas expectativas. Encontramos João no deserto de Judá nas cercanias de Jericó no lugar chamado Enon lugar de fontes de águas. João foi aquele que batizou a Jesus. O profeta de João Batista exigia conversão e mudança de vida. Assim o deserto se torna o lugar do encontro com o movimento profético para preparar o caminho da chegada do Messias.

O evangelista João
O apóstolo João, filho de Zebedeu foi chamado por Cristo para ser seu discípulo (inicialmente era discípulo de João Batista. Dos doze apóstolos, tornou-se o mais destacado teólogo e seus escritos provam isto. Ele morreu de morte natural, em Éfeso, no ano 103 d.C., quando tinha 94. Segundo algumas interpretações João era o apóstolo que Jesus mais amava. Ele tinha um enorme afeto pelo Senhor e vice-versa.

O evangelista João Marcos
João Marcos era oriundo da cidade de Jerusalém. Diz o texto que Pedro quando foi libertado da prisão foi acolhido nesta casa. Marcos era primo de Barnabé, um companheiro de viagens de Paulo e que Marcos acompanhou Paulo na sua primeira viagem, mas que depois se separou. Encontramos João Marcos em Roma e possivelmente foi companheiro de Pedro. Os estudiosos colocam o seu Evangelho como que um resumo da catequese de Pedro em Roma.
Com estes dados expostos acima, podemos perceber algumas diferenças entre eles, João Batista era profeta no deserto e preparava a chegada de Jesus. João evangelista era destacado amigo de Jesus, tornou-se evangelizador no mundo pagão e deixou como legado o evangelho, o apocalipse e as cartas. João Marcos escreve o evangelho e vai testemunhar um Cristo poderoso em atos.

O outro João que aparece é o Pai de Pedro, empreendedor no comercio da Pesca do mar da Galiléia.


Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

Pastora Eliane (Jó)

REGISTRE SUA VISITA AQUI

Minha lista de blogs