APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

domingo, 9 de setembro de 2018

CUIDADO QUANDO USAR PALAVRAS OFENSIVAS COM SEU PRÓXIMO


Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Mateus 5:22

Lamentavelmente essa é uma das épocas em que muitos Cristãos, conhecedores da palavra de Deus cometem esse (TERRIVEL ERRO) sem se importarem em estar desobedecendo a palavra de Deus, pois o que mais tem lhe importado é  vivenciarem um acentuado individualismo e competitividade, que pode até os levar a usar palavras que causem danos, ofensas e até um sentimento de inferioridade à quem elas são dirigidas.
O que esta valendo para tais pessoas é que suas opiniões e opções sejam aceitas, se não, quem pensa ao contrário estão todas erradas e são alvo constantes de tais ofensas.
E bom não se esqueserem que aqueles que insultarem seu irmão, com a palavra grega, raká, que é considerado um termo abusivo, com um significado mais provável de: tolo, burro, idiota ou cabeça-oca. Quem fizer isso estará também sujeito ao sinédrio, ou seja, será julgado.
Seria muito mais sábio respeitar as opiniões dos outros que ofenderem e serem encaminhados a julgamento.
Mas em minha humilde opinião, quem aje de tal forma, por espírito de competitividade, egoísmo, individualismo e outros atributos mais inferiores na verdade ainda não tiveram um encontro real com aquele que AMOU a ponto de dar a vida por cada um de nós e veio para os PCADORES.
Talves, pessoas que dirigem com frequência estas palavras ofensivas ao seu semelhante possa achar que estou exagerando, mas quem sabe o peso dela é quem a recebe, e o efeito que esta palavra pode causar, na pessoa a quem é dirigida, é que vai determinar essa sentença sobre quem a emite.
No mundo em que estamos vivendo hoje, em que o frequente uso de palavras como essa, pode levar a pessoa a quem se destina, a fazer uma introspecção de um conceito falso sobre si mesma e até causar a exclusão do ambiente em que ela vive.
Que possamos ser pessoas ternas e misericordiosas como Deus é para com todos nós. (Is 63,15). Que possamos aprender a respeitar se desejamos ser respeitados também e entender que nossa opinião não necessariamente tem que ser a de todos ao nosso redor e se todos gostassem do azul o que seria do amarelo e para finalizar que deem uma boa olhada para suas mãos e vejam que os dedos não são iguais.
Resumindo. Se quer dizer que é Cristão, não envergonhem o evangelho usando palavras ofensivas para qualificar aquele por quem Jesus morreu, pois não foi só por você, mas por todos nos.
Se não é capaz de respeitar seu próximo, tente respeitar pelo menos a Deus.

Pra. Elaine

Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar