APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

quinta-feira, 12 de julho de 2018

10 passos para um Evangelismo pessoal eficiente



        PARTE I - Conhecer a Palavra de Deus
        Como pode uma pessoa falar a respeito do que não conhece?
        Como contra argumentar uma tese sem base para isso? Para que você possa falar de alguma coisa para alguém é necessário que antes você saiba um mínimo possível a respeito do que irá falar.


Pode um professor dar aula sem conhecer o assunto? II Tim. 2:15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
II Tim. 3:16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

        PARTE II - Confiar na Palavra de Deus É questão de ética que todo e qualquer homem defenda as questões nas quais acredita.
        Não posso anunciar uma coisa na qual eu não acredito. Não posso dizer que Deus fará determinado milagre se não creio que Ele realmente pode fazer.
        Só devo anunciar a mensagem de salvação de Cristo se realmente acredito que Ele a tem. Isaías 55:11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

        PARTE III - Obedecer a Palavra de Deus
        Já vimos que é necessário conhecer e confiar na Palavra de Deus, porém o mais importante é obedecer a Palavra de Deus.
        Na epistola de Tiago 1: 22 diz: "E sede [cumpridores] da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.
        É claro para nós que devemos obedecer aos mandamentos de Deus, cabe a nós assim fazermos. Josué 1: 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

        PARTE IV - Perseverar em plantar
        A perseverança deve ser uma marca em todo crente. Mateus 24:13 diz que aquele que perseverar até o fim será salvo.
        Cristo disse na parábola dos dois servos (Mateus 24:46) que bem aventurado é aquele que for encontrado trabalhando quando Ele voltar.
        Eclesiastes 11: 4 Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará. 5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. 6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.

        PARTE V - Ter fé
        Não podemos fazer nada sem Ter fé.
        Hebreus 10:38 diz que o justo viverá da fé, Hebreus 11:6 diz que sem fé é impossível agradar a Deus.
        Somos justificados pela graça de Deus e pela redenção em Cristo Jesus (Romanos 3:24), portanto devemos viver pela fé.
        Quando evangelizamos é porque queremos agradar a deus, só que sem fé é impossível agradar a Deus.
        Hebreus 11:1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
        Se evangelizamos com a esperança de ver uma mais alma entrar no Reino de Deus, devemos colocar a fé como nosso fundamento. E pela fé podemos ver a nossa esperança se tornar em realidade.

        PARTE VI – Orar
        I Tessalonicenses 5:17 diz que devemos orar sem cessar.
        Há quem diga que “Evangelismo é falar mais com Deus a respeito dos homens do com os homens a respeito de Deus”.
        Sabemos que a oração é uma de nossas armas contra o diabo, e Evangelismo é luta espiritual, Deus quer e o diabo não. Devemos pegar essa arma e usá-la, se quisermos vencer.
        Temos como exemplo os apóstolos. Eles se reuniam todos os dias para orar. Atos 1: 14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

        PARTE VII - Ser cheio do Espírito Santo
        É sabido de todos nós que devemos andar de acordo com o Espírito Santo.
        A primeira obra evangelística da igreja Primitiva está em Atos 2:14-47, isso foi logo após a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.
        De acordo com Atos 1:8 é o poder do Espírito santo que nos faz pregar da maneira que Deus quer Atos 1: 8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaría, e até os confins da terra.

        PARTE VIII - Se purificar
        A purificação sempre foi exigida por Deus, desde o Antigo Testamento, aonde era ordenado que o sacerdote se purificasse antes de entrar na presença de Deus.
        Em Levítico 11:44 Deus diz que devemos ser santos porque Ele é Santo. II Tim. 2:21 Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra.

        PARTE IX – Pregar
        No livro de Atos podemos observar que antes de qualquer conversão havia uma pregação (discurso – ex.: Atos 2:14-47).
        Cristo disse em Lucas 19:40 que se nós nos calarmos as pedras clamarão. Não podemos cessar de pregar as Boas Novas de Cristo.
        Se não pregarmos como as pessoas podem conhecer a Deus? Romanos 10:14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?

        PARTE X – Persuadir
        É comum vermos as pessoas falarem que devemos insistir uma pessoa a se converter, isso é verdade, porém não quer dizer que não devemos tentar convencê-las.
        Persuadir significa levar alguém a crer. Persuadir é você conversar com essa pessoa com o objetivo de convencê-la a aceitar o que você diz.
        Em Atos 13:43 o apóstolo Paulo exortava, ou seja, persuadia, Judeus e prosélitos a perseverarem na Graça de Deus, ou seja, o Evangelho de Cristo. Em Atos 18:4 a Bíblia diz que Paulo discutia todos os sábados na sinagoga, e persuadia a judeus e gregos.
        Paulo chegava a ponto de discutir para convencer as pessoas, há ainda versões que trazem disputar no lugar de discutir. Paulo verdadeiramente tomou o Evangelismo como uma luta para si.
        Paulo chegou a evangelizar o rei Agripa e foi ousado a ponto de dizê-lo que queria que todos se tornassem Cristãos como ele era (Atos 26:27-29). Atos 13: 43 E, despedida a sinagoga, muitos judeus e prosélitos devotos seguiram a Paulo e Barnabé, os quais, falando-lhes, os exortavam a perseverarem na graça de Deus.
        Atos 18: 4 Ele discutia todos os sábados na sinagoga, e persuadia a judeus e gregos. Atos 26:27. Crês tu nos profetas, ó rei Agripa? Sei que crês.28 Disse Agripa a Paulo: Por pouco me persuades a fazer-me cristão.29 Respondeu Paulo: Provera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me ouvem, se tornassem tais qual eu sou, menos estas cadeias.

        Elaborado por Carlos Eduardo Costa * é membro da Igreja Batista Filadélfia, em Salvador, diretor de Estudos da Mocidade Batista Filadélfia, diretor de Missões da Comunidade Batista Vida Nova. Trabalha ainda com o grupo de Evangelismo "Unidos no Amor".




Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar