APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

DICIONÁRIO BÍBLICO LETRA (K)

Dicionário Bíblico

Letra K

KALIL

Sacrifíco em que se queimava completamente os animais, ritual chamado “oferta total”. (1Sm 7,9; Dt 33,10; Sl 51,21).
KALKOL
Foi um célebre sábio conhecido como “filho da orquestra”. (1 Rs, 5,11).
KALYPTO
O verbo grego kalýpto significa "cobrir", "esconder", "ocultar", "velar". Neste sentido ele é usado, por exemplo, em (Lc 23,30) ou (2Cor 4,3). Aqui, Paulo diz: "Por conseguinte, se o nosso evangelho permanece velado (kekalymménon) está velado (kekalymménon) para aqueles que se perdem...". Na LXX, kalypto é usado no mesmo sentido em (Êx 24,15;27,2; Nm 9,15; 1Rs 19,13) e em muitos outros lugares. (Êx 24,14) diz: "Depois, Moisés e Josué subiram à montanha. A nuvem cobriu (ekálypsen) a montanha". (Nm 9,15) diz: "No dia em que foi levantada a Habitação, a Nuvem cobriu (ekálypsen) a Habitação, ou seja, a Tenda da Reunião...". O verbo hebraico assim traduzido é khâsah, "cobrir", "ocultar".
KARIM
Significa aríete; armanento militar utilizado em invasões (Ez 4,2).
KEMOS
Foi divindade de Moabe, a quem o rei Salomão construiu um santuário. (1Rs 11.7).
KENOSIS
Significa esvaziamento, é encontrado no novo testamento como o esvaziamento de Jesus (Fl 2,7), esta relacionado a sua divindade, mas precisamente ao deixar de lado seus atributos divinos sem perder sua natureza divina. Jesus deixa de depender de seu poder divino para depender do Espírito Santo.
KILYON
Foi o filho de Noemi, migrou com sua família para Moabe onde faleceu ( Rt 1,1-5).
KISLEU
Considerado o nono mês do calendário babilônico, adotado pelos judaístas no período pós-exílico (Zc 7,1; Ne 1,1), corrensponde a Novembro e Dezembro.
KOINONIA
No N.T; este termo emprega-se para significar: a comunhão nos sofrimentos de Cristo e nos do próximo; a comunhão que resulta da Eucaristia e da ação do Espírito Santo; e ainda a comunhão espiritual que deve reinar entre as diversas comunidades cristãs pertencentes à mes ma e única Igreja de J. C.
KYRIE ELÉISON
1) Invocação a pedir a misericórdia de J. C. Inicialmente usada na oração dos fiéis, foi deslocada por S. Gregório Magno (séc.VI-VII) para o ato penitencial do início da Missa. Diz-se uma ou mais vezes, à maneira de jaculatória: (Kyrie eléison, Christe eléison, Kyrie eléison), entendendo-se dirigida a J. C. (e não às três Pessoas da SS. Trindade). 2) Expressão grega que significa Senhor, tende misericórdia de mim. Kyrie é o vocativo da palavra grega κύριος (kyrios - Senhor) e signifca Ó Senhor. É originário do salmo pentitencial 51 (50 na versão LXX), usado como começo de uma antiga oração cristã repetida nas liturgias de denominações católicas, luteranas, ortodoxas e anglicanas. Senhor, tende misericórdia de mim; Cristo, tende misericórdia de mim; Senhor, tende misericórdia de mim.





Aqui você também tem espaço. Abrimos as páginas para aqueles que desejarem ser colaborador e evangelizar conosco através de suas postagens. Envie seu material para: pastoraelianefcr@gmail.com e se sua matéria for aprovada estaremos publicando. Seja um colaborador do Blogue LEVANDO JESUS e EVANGELIZE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar