ES

ES

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 01 DE JANEIRO DE 2014

Neste momento você também pode receber a Jesus Cristo como Salvador, simplesmente conversando com Ele… Em suas próprias palavras, diga de coração para Deus:

Deus, eu reconheço que tenho pecado contra Ti. Por favor, perdoa-me! Eu creio que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para pagar o preço pelo meu pecado.
Jesus, entra em meu coração e purifica-me do meu pecado. Neste momento eu confio em Ti como meu único e suficiente Salvador.

Se você orou assim, e foi sincero, você hoje "nasceu de novo" na família de Deus, de acordo com 2 Coríntios 5.17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O que significa a pedra branca e o novo nome mencionado em Apocalipse?

0 comentários


Em Apocalipse 2:17, João, o Teólogo, em uma epístola direcionada a um dos ramos da Igreja da sua época menciona uma promessa especial aos que forem salvos no Reino Celestial de Deus:
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17)
Doutrina e Convênios 130:9-11 esclarece a passagem:
“Esta Terra, em seu estado santificado e imortal, será transformada como em cristal e será um Urim e Tumim para os seus habitantes, pelo qual todas as coisas pertencentes a um reino inferior ou a todos os reinos de uma ordem inferior manifestar-se-ão àqueles que nela habitam; e esta Terra será de Cristo.
Então a pedra branca, mencionada em Apocalipse 2:17, tornar-se-á um Urim e Tumim para toda pessoa que receber uma; e por ela tornar-se-ão conhecidas as coisas pertencentes a uma ordem superior de reinos;
E é dada uma pedra branca a cada um dos que entram no reino celestial, na qual está escrito um novo nome que ninguém conhece, a não ser aquele que o recebe. “O novo nome é a palavra-chave.”
Essa escritura interessante abre nossa visão para acontecimentos e ensinamentos maiores e mais gloriosos do que dispomos agora. Todavia, de acordo com os registros que temos, inclusive as palavras dos profetas modernos, sabemos que aqueles que herdarem a Vida Eterna, viverão nesta Terra, pois ela será transformada num mundo Celestial (D&C 29:22-29; 88:110-115). Sabemos também que o próprio Pai visitará este mundo e o santificará com sua presença (D&C 88:17-20). O planeta será então como um grande Urim e Tumim para os santificados.
Essas duas pedras, que em Hebraico significam “luzes e perfeições” (GEE “Urim e Tumim”), foram usadas pelos profetas antigos e modernos. Sua função principal era facilitar a revelação (Abraão 3:1, 4), especialmente quando se tratava de traduzir textos antigos (Mosias 8:13).
Quando o planeta se tornar um grande Urim e Tumim todos os seres celestiais terão conhecimento sobre os reinos inferiores, isto é, contemplarão os reinos Terrestriais e Telestiais, e outros, pois não há espaço sem que não haja reino (D&C 88:37).

Quando isso acontecer, os que estiverem no Reino Celestial receberão um objeto: uma “pedra branca”. Essa pedra será pessoal e intransferível e parece ser o instrumento pelo qual parte do aprendizado, dos que entrarem na Vida Eterna, se dará. Não sabemos no que consiste essa “pedra” e é inútil especular, pois não parece ter sido a intenção de João e do Senhor dar muitos detalhes a respeito. Todavia, o fato da pedra ser branca simboliza certamente pureza, beleza e divindade. Pode ser considerada um Urim e Tumim pessoal.

Pastora Eliane (Jó)

REGISTRE SUA VISITA AQUI

Minha lista de blogs