Blog da Pastora

CALENDÁRIO COMPLETO DE 2020

Aviso

ES

ES

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 01 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

sábado, 26 de março de 2016

UMA DOENÇA CHAMADA DIVISÃO





1 CORINTIOS 1: 12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo. 13... Será que Cristo está dividido?

Cristo com certeza não esta não, mas a igreja lamentavelmente esta cada vez mais dividida!
Há muitos cristãos que por fora aparentam ser extremamente espirituais, levantam as mãos, choram e oram em voz alta; mas por dentro estão cheios de pecados, permanecem invejosos, amargurados, magoados e ressentidos com outros irmãos.
São pessoas que, apesar de conhecerem o evangelho e estarem na igreja, estão completamente doentes espiritualmente.
Doente de uma doença chamada DIVISÃO.
A mesma doença que estava destruindo a igreja de Corinto ainda existe até hoje nas nossas igrejas.
O que diferencia esta situação é a realidade de que a divisão nos dias atuais vem muitas vezes de cima dos púlpitos.
Os cristãos precisam saber que estão em meio a uma guerra contra os espíritos das trevas, que querem destruir a igreja semeando divisões no meio dela.
“Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não poderá subsistir; se uma casa estiver dividida contra si mesma, também não poderá subsistir” (Mc 3.24,25).
Os espíritos das trevas conhecem esses princípios e por isso eles têm investido tão pesadamente contra a igreja, competições camufladas entre crentes para a identificação do mais cheio de unção ou do mais espiritual, de quem manda em quem, além de disputas mundiais entre igrejas para se descobrir qual é a maior e quem lidera melhor.
O apóstolo Paulo conhecia essa tática das trevas; por isso ele chamou os cristãos para acordarem e perceberem tal tática.
A divisão é como um câncer: mesmo não notada no início, vai corroendo o corpo de Cristo até a morte da congregação.
Sejamos prudentes, nos lembrando sempre do que nos diz a Palavra de Deus:  - “Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um só corpo, e cada membro está ligado a todos os outros” (Rm 12.4,5; ler também I Co 10.17 e 12.20; Ef 4.4).
Para Deus não importa a razão social a única coisa que Deus quer é que sejamos pessoas comprometida com o Reino, por isso, tenho seguido a orientação bíblica que diz: - “examine tudo, retenha o que é bom” (1° Tessalonicenses 21).
Eliane de F. C. Ramos

Pastora Eliane (Jó)

Aviso

REGISTRE SUA VISITA AQUI

CURSO BÍBLICO GRÁTIS

CURSO BÍBLICO GRÁTIS

VISITE NOSSAS PÁGINAS

VISITE NOSSAS PÁGINAS CLICANDO NOS TITULOS ABAIXO