APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

terça-feira, 1 de abril de 2014

406 versículos Falando Sobre a VERDADE na Bíblia


Texto pesquisado na Bíblia Sobre a
V E R D A D E

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida
406  versículos selecionados falando sobre a VERDADE

·GÊNESIS  (cap. 17)·
19 E Deus lhe respondeu: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe chamarás Isaque; com ele estabelecerei o meu pacto como pacto perpétuo para a sua descendência depois dele.

·GÊNESIS  (cap. 18)·
13 Perguntou o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: É verdade que eu, que sou velha, darei à luz um filho?

·GÊNESIS  (cap. 24)·
27 e disse: Bendito seja o Senhor Deus de meu senhor Abraão, que não retirou do meu senhor a sua benevolência e a sua verdade; quanto a mim, o Senhor me guiou no caminho à casa dos irmãos de meu senhor.

·GÊNESIS  (cap. 24)·
49 Agora, pois, se vós haveis de usar de benevolência e de verdade para com o meu senhor, declarai-mo; e se não, também mo declarai, para que eu vá ou para a direita ou para a esquerda.

·GÊNESIS  (cap. 26)·
9 Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: E minha irmã? Respondeu-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por sua causa.

·GÊNESIS  (cap. 32)·
6 Depois os mensageiros voltaram a Jacó, dizendo: Fomos ter com teu irmão Esaú; e, em verdade, vem ele para encontrar-te, e quatrocentos homens com ele.

·GÊNESIS  (cap. 37)·
35 E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; ele, porém, recusou ser consolado, e disse: Na verdade, com choro hei de descer para meu filho até o Seol. Assim o chorou seu pai.

·GÊNESIS  (cap. 40)·
15 porque, na verdade, fui roubado da terra dos hebreus; e aqui também nada tenho feito para que me pusessem na masmorra.

·GÊNESIS  (cap. 42)·
16 Enviai um dentre vós, que traga vosso irmão, mas vós ficareis presos, a fim de serem provadas as vossas palavras, se há verdade convosco; e se não, pela vida de Faraó, vós sois espias.

·GÊNESIS  (cap. 42)·
21 Então disseram uns aos outros: Nós, na verdade, somos culpados no tocante a nosso irmão, porquanto vimos a angústia da sua alma, quando nos rogava, e não o quisemos atender; é por isso que vem sobre nós esta angústia.

·GÊNESIS  (cap. 43)·
20 e disseram: Ai! senhor meu, na verdade descemos dantes a comprar mantimento;

·GÊNESIS  (cap. 47)·
29 Quando se aproximava o tempo da morte de Israel, chamou ele a José, seu filho, e disse-lhe: Se tenho achado graça aos teus olhos, põe a mão debaixo da minha coxa, e usa para comigo de benevolência e de verdade: rogo-te que não me enterres no Egito;

·GÊNESIS  (cap. 50)·
20 Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem, para fazer o que se vê neste dia, isto é, conservar muita gente com vida.

·ÊXODO  (cap. 9)·
16 mas, na verdade, para isso te hei mantido com vida, para te mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.

·ÊXODO  (cap. 23)·
22 Mas se, na verdade, ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

·ÊXODO  (cap. 34)·
6 Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou: Jeová, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;

·LEVÍTICO  (cap. 19)·
7 E se, na verdade, alguma coisa dele for comida ao terceiro dia, é coisa abominável; não será aceito.

·NÚMEROS  (cap. 13)·
27 E, dando conta a Moisés, disseram: Fomos à terra a que nos enviaste. Ela, em verdade, mana leite e mel; e este é o seu fruto.

·NÚMEROS  (cap. 21)·
2 Então Israel fez um voto ao Senhor, dizendo: Se na verdade entregares este povo nas minhas mãos, destruirei totalmente as suas cidades.

·NÚMEROS  (cap. 22)·
33 a jumenta, porém, me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se tivesse desviado de mim, na verdade que eu te haveria matado, deixando a ela com vida.

·NÚMEROS  (cap. 22)·
37 Perguntou Balaque a Balaão: Porventura não te enviei diligentemente mensageiros a chamar-te? por que não vieste a mim? não posso eu, na verdade, honrar-te?

·DEUTERONÔMIO  (cap. 13)·
14 então inquirirás e investigarás, perguntando com diligência; e se for verdade, se for certo que se fez tal abominação no meio de ti,

·DEUTERONÔMIO  (cap. 17)·
4 e isso te for denunciado, e o ouvires, então o inquirirás bem; e eis que, sendo realmente verdade que se fez tal abominação em Israel,

·DEUTERONÔMIO  (cap. 33)·
3 Na verdade ama o seu povo; todos os seus santos estão na sua mão; postos serão no meio, entre os teus pés, e cada um receberá das tuas palavras.

·JOSUÉ  (cap. 2)·
4 Mas aquela mulher, tomando os dois homens, os escondeu, e disse: é verdade que os homens vieram a mim, porém eu não sabia donde eram;

·JOSUÉ  (cap. 24)·
14 Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor.

·JUÍZES  (cap. 15)·
2 dizendo-lhe: Na verdade, pensava eu que de todo a aborrecias; por isso a dei ao teu companheiro. Não é, porém, mais formosa do que ela a sua irmã mais nova? Toma-a, pois, em seu lugar.

·RUTE  (cap. 3)·
12 Ora, é bem verdade que eu sou remidor, porém há ainda outro mais chegado do que eu.

·I SAMUEL  (cap. 2)·
27 Veio um homem de Deus a Eli, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Não me revelei, na verdade, à casa de teu pai, estando eles ainda no Egito, sujeitos à casa de Faraó?

·I SAMUEL  (cap. 2)·
30 Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente. Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados.

·I SAMUEL  (cap. 14)·
43 Disse então Saul a Jônatas: Declara-me o que fizeste. E Jônatas lho declarou, dizendo: Provei, na verdade, um pouco de mel com a ponta da vara que tinha na mão; eis-me pronto a morrer.

·I SAMUEL  (cap. 20)·
2 E ele lhe disse: Longe disso! não hás de morrer. Meu pai não faz coisa alguma, nem grande nem pequena, sem que primeiro ma participe; por que, pois, meu pai me encobriria este negócio? Não é verdade.

·I SAMUEL  (cap. 20)·
3 Respondeu-lhe Davi, com juramento: Teu pai bem sabe que achei graça aos teus olhos; pelo que disse: Não saiba isto Jônatas, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o Senhor, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte.

·I SAMUEL  (cap. 25)·
21 Ora, Davi tinha dito: Na verdade que em vão tenho guardado tudo quanto este tem no deserto, de sorte que nada lhe faltou de tudo quanto lhe pertencia; e ele me pagou mal por bem.

·I SAMUEL  (cap. 25)·
34 Pois, na verdade, vive o Senhor Deus de Israel que me impediu de te fazer mal, que se tu não te apressaras e não me vieras ao encontro, não teria ficado a Nabal até a luz da manhã nem mesmo um menino.

·I SAMUEL  (cap. 29)·
9 Respondeu, porém, Áquis e disse a Davi: Bem o sei; e, na verdade, aos meus olhos és bom como um anjo de Deus; contudo os chefes dos filisteus disseram: Este não há de subir conosco à batalha.

·II SAMUEL  (cap. 7)·
28 Agora, pois, Senhor Jeová, tu és Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens prometido a teu servo este bem.

·II SAMUEL  (cap. 14)·
5 Ao que lhe perguntou o rei: Que tens? Respondeu ela: Na verdade eu sou viúva; morreu meu marido.

·II SAMUEL  (cap. 14)·
19 Perguntou, pois, o rei: Não é verdade que a mão de Joabe está contigo em tudo isso? Respondeu a mulher: Vive a tua alma, ó rei meu senhor, que ninguém se poderá desviar, nem para a direita nem para a esquerda, de tudo quanto diz o rei meu senhor; porque Joabe, teu servo, é quem me deu ordem, e foi ele que pôs na boca da tua serva todas estas palavras;

·II SAMUEL  (cap. 15)·
8 Porque, morando eu em Gesur, na Síria, fez o teu servo um voto, dizendo: Se o Senhor, na verdade, me fizer tornar a Jerusalém, servirei ao Senhor.

·I REIS  (cap. 3)·
6 Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Dai, meu pai, porquanto ele andou diante de ti em verdade, em justiça, e em retidão de coração para contigo; e guardaste-lhe esta grande benevolência, e lhe deste um filho, que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.

·I REIS  (cap. 8)·
27 Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que o céu, e até o céu dos céus, não te podem conter; quanto menos esta casa que edifiquei!

·I REIS  (cap. 10)·
6 e disse ao rei: Era verdade o que ouvi na minha terra, acerca dos teus feitos e da tua sabedoria.

·I REIS  (cap. 17)·
24 Então a mulher disse a Elias: Agora sei que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.

·I REIS  (cap. 20)·
5 Tornaram a vir os mensageiros, e disseram: Assim fala Bene-Hadade, dizendo: Enviei-te, na verdade, mensageiros que dissessem: Tu me hás de entregar a tua prata e o teu ouro, as tuas mulheres e os teus filhos;

·I REIS  (cap. 22)·
16 E o rei lhe disse: Quantas vezes hei de conjurar-te que não me fales senão a verdade em nome do Senhor?

·II REIS  (cap. 14)·
10 Na verdade feriste Edom, e o teu coração se ensoberbeceu; gloria-te disso, e fica em tua casa; pois, por que te entremeterias no mal, para caíres tu, e Judá contigo?

·II REIS  (cap. 19)·
17 Verdade é, ó Senhor, que os reis da Assíria têm assolado as nações e as suas terras,

·II REIS  (cap. 24)·
3 Foi, na verdade, por ordem do Senhor que isto veio sobre Judá para removê-lo de diante da sua face, por causa de todos os pecados cometidos por Manassés,

·II CRÔNICAS  (cap. 6)·
18 Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter; quanto menos esta casa que tenho edificado!

·II CRÔNICAS  (cap. 9)·
5 Então disse ao rei: Era verdade o que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria.

·II CRÔNICAS  (cap. 18)·
15 Mas o rei lhe disse: Quantas vezes hei de conjurar-te que não me fales senão a verdade em nome do Senhor?

·ESDRAS  (cap. 5)·
17 Agora, pois, se parece bem ao rei, busque-se nos arquivos reais, ali em Babilônia, para ver se é verdade haver um decreto do rei Ciro para se reedificar esta casa de Deus em Jerusalém, e sobre isto nos faça o rei saber a sua vontade.

·NEEMIAS  (cap. 1)·
7 na verdade temos procedido perversamente contra ti, e não temos guardado os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a teu servo Moisés.

·ESTER  (cap. 2)·
23 Quando se investigou o negócio e se achou ser verdade, ambos foram enforcados;  e isso foi escrito no livro das crônicas perante o rei.

·ESTER  (cap. 9)·
30 e enviaram-nas a todos os judeus, às cento e vinte e sete províncias do reino de Assuero, com palavras de paz e de verdade,

·JÓ  (cap. 6)·
3 Pois, na verdade, seria mais pesada do que a areia dos mares; por isso é que as minhas palavras têm sido temerárias.

·JÓ  (cap. 6)·
13 Na verdade não há em mim socorro nenhum. Não me desamparou todo o auxílio eficaz?

·JÓ  (cap. 9)·
2 Na verdade sei que assim é; mas como pode o homem ser justo para com Deus?

·JÓ  (cap. 11)·
5 Mas, na verdade, oxalá que Deus falasse e abrisse os seus lábios contra ti,

·JÓ  (cap. 14)·
18 Mas, na verdade, a montanha cai e se desfaz, e a rocha se remove do seu lugar.

·JÓ  (cap. 15)·
4 Na verdade tu destróis a reverência, e impedes a meditação diante de Deus.

·JÓ  (cap. 18)·
5 Na verdade, a luz do ímpio se apagará, e não resplandecerá a chama do seu fogo.

·JÓ  (cap. 18)·
21 Tais são, na verdade, as moradas do, ímpio, e tal é o lugar daquele que não conhece a Deus.

·JÓ  (cap. 19)·
4 Embora haja eu, na verdade, errado, comigo fica o meu erro.

·JÓ  (cap. 22)·
20 dizendo: Na verdade são exterminados os nossos adversários, e o fogo consumiu o que deixaram.

·JÓ  (cap. 28)·
1 Na verdade, há minas donde se extrai a prata, e também lugar onde se refina o ouro:

·JÓ  (cap. 33)·
8 Na verdade tu falaste aos meus ouvidos, e eu ouvi a voz das tuas palavras. Dizias:

·JÓ  (cap. 34)·
12 Na verdade, Deus não procederá impiamente, nem o Todo-Poderoso perverterá o juízo.

·JÓ  (cap. 36)·
4 Pois, na verdade, as minhas palavras não serão falsas; contigo está um que tem perfeito conhecimento.

·JÓ  (cap. 40)·
20 Em verdade os montes lhe produzem pasto, onde todos os animais do campo folgam.

·SALMOS  (cap. 15)·
2 Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade;

·SALMOS  (cap. 25)·
5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo.

·SALMOS  (cap. 25)·
10 Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos.

·SALMOS  (cap. 26)·
3 Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade.

·SALMOS  (cap. 30)·
9 Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

·SALMOS  (cap. 31)·
5 Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade.

·SALMOS  (cap. 39)·
5 Eis que mediste os meus dias a palmos; o tempo da minha vida é como que nada diante de ti. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.

·SALMOS  (cap. 39)·
6 Na verdade, todo homem anda qual uma sombra; na verdade, em vão se inquieta, amontoa riquezas, e não sabe quem as levará.

·SALMOS  (cap. 39)·
11 Quando com repreensões castigas o homem por causa da iniquidade, destróis, como traça, o que ele tem de precioso; na verdade todo homem é vaidade.

·SALMOS  (cap. 40)·
10 Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.

·SALMOS  (cap. 40)·
17 Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu.

·SALMOS  (cap. 43)·
3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação.

·SALMOS  (cap. 45)·
4 E em tua majestade cavalga vitoriosamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensina coisas terríveis.

·SALMOS  (cap. 50)·
21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que na verdade eu era como tu; mas eu te argüirei, e tudo te porei à vista.

·SALMOS  (cap. 51)·
6 Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.

·SALMOS  (cap. 52)·
3 Tu amas antes o mal do que o bem, e o mentir do que o falar a verdade.

·SALMOS  (cap. 54)·
5 Faze recair o mal sobre os meus inimigos; destrói-os por tua verdade.

·SALMOS  (cap. 57)·
3 Ele do céu enviará seu auxílio , e me salvará, quando me ultrajar aquele que quer calçar-me aos pés. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.

·SALMOS  (cap. 57)·
10 Pois a tua benignidade é grande até os céus, e a tua verdade até as nuvens.

·SALMOS  (cap. 66)·
19 mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração.

·SALMOS  (cap. 68)·
16 Por que estás, ó monte de cimos numerosos, olhando com inveja o monte que Deus desejou para sua habitação? Na verdade o Senhor habitará nele eternamente.

·SALMOS  (cap. 73)·
13 Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência,

·SALMOS  (cap. 76)·
10 Na verdade a cólera do homem redundará em teu louvor, e do restante da cólera tu te cingirás.

·SALMOS  (cap. 86)·
11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome.

·SALMOS  (cap. 89)·
14 Justiça e juízo são a base do teu trono; benignidade e verdade vão adiante de ti.

·SALMOS  (cap. 91)·
4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.

·SALMOS  (cap. 108)·
4 Pois grande, acima dos céus, é a tua benignidade, e a tua verdade ultrapassa as mais altas nuvens.

·SALMOS  (cap. 111)·
7 As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os seus preceitos;

·SALMOS  (cap. 111)·
8 firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.

·SALMOS  (cap. 115)·
1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

·SALMOS  (cap. 117)·
2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.

·SALMOS  (cap. 119)·
43 De minha boca não tires totalmente a palavra da verdade, pois tenho esperado nos teus juízos.

·SALMOS  (cap. 119)·
142 A tua justiça é justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

·SALMOS  (cap. 119)·
151 Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.

·SALMOS  (cap. 119)·
160 A soma da tua palavra é a verdade, e cada uma das tuas justas ordenanças dura para sempre.

·SALMOS  (cap. 132)·
11 O Senhor jurou a Davi com verdade, e não se desviará dela: Do fruto das tuas entranhas porei sobre o teu trono.

·SALMOS  (cap. 145)·
18 Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

·SALMOS  (cap. 146)·
6 que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto neles há, e que guarda a verdade para sempre;

·PROVÉRBIOS  (cap. 8)·
7 Porque a minha boca profere a verdade, os meus lábios abominam a impiedade.

·PROVÉRBIOS  (cap. 12)·
17 Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude.

·PROVÉRBIOS  (cap. 12)·
22 Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.

·PROVÉRBIOS  (cap. 16)·
6 Pela misericórdia e pela verdade expia-se a iniqüidade; e pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal.

·PROVÉRBIOS  (cap. 20)·
28 A benignidade e a verdade guardam o rei; e com a benignidade sustém ele o seu trono.

·PROVÉRBIOS  (cap. 22)·
21 para te fazer saber a certeza das palavras de verdade, para que possas responder com palavras de verdade aos que te enviarem?

·PROVÉRBIOS  (cap. 23)·
23 Compra a verdade, e não a vendas; sim, a sabedoria, a disciplina, e o entendimento.

·PROVÉRBIOS  (cap. 30)·
2 Na verdade que eu sou mais estúpido do que ninguém; não tenho o entendimento do homem;

·ECLESIASTES  (cap. 1)·
16 Falei comigo mesmo, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; na verdade, tenho tido larga experiência da sabedoria e do conhecimento.

·ECLESIASTES  (cap. 4)·
16 Todo o povo, à testa do qual se achava, era inumerável; contudo os que lhe sucederam não se regozijarão a respeito dele. Na verdade também isso é vaidade e desejo vão.

·ECLESIASTES  (cap. 12)·
10 Procurou o pregador achar palavras agradáveis, e escreveu com acerto discursos plenos de verdade.

·ISAÍAS  (cap. 5)·
9 A meus ouvidos disse o Senhor dos exércitos: Em verdade que muitas casas ficarão desertas, e até casas grandes e lindas sem moradores.

·ISAÍAS  (cap. 6)·
9 Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

·ISAÍAS  (cap. 16)·
5 então um trono será estabelecido em benignidade, e sobre ele no tabernáculo de Davi se assentará em verdade um que julgue, e que procure a justiça e se apresse a praticar a retidão.

·ISAÍAS  (cap. 19)·
11 Na verdade estultos são os príncipes de Zoã; o conselho dos mais sábios conselheiros de Faraó se embruteceu. Como pois a Faraó direis: Sou filho de sábios, filho de reis antigos?

·ISAÍAS  (cap. 24)·
5 Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno.

·ISAÍAS  (cap. 25)·
1 Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltarte-ei a ti, e louvarei o teu nome; porque fizeste maravilhas, os teus conselhos antigos, em fidelidade e em verdade.

·ISAÍAS  (cap. 26)·
2 Abri as portas, para que entre nela a nação justa, que observa a verdade.

·ISAÍAS  (cap. 28)·
11 Na verdade por lábios estranhos e por outra língua falará a este povo;

·ISAÍAS  (cap. 30)·
19 Na verdade o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor; e, ouvindo-a, te responderá.

·ISAÍAS  (cap. 37)·
18 Verdade é, Senhor, que os reis da Assíria têm assolado todos os países, e suas terras,

·ISAÍAS  (cap. 38)·
3 e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.

·ISAÍAS  (cap. 38)·
18 Pois não pode louvar-te o Seol, nem a morte cantar-te os louvores; os que descem para a cova não podem esperar na tua verdade.

·ISAÍAS  (cap. 38)·
19 O vivente, o vivente é que te louva, como eu hoje faço; o pai aos filhos faz notória a tua verdade.

·ISAÍAS  (cap. 39)·
8 Então disse Ezequias a Isaías: Tua é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: Porque haverá paz e verdade em meus dias.

·ISAÍAS  (cap. 40)·
7 Seca-se a erva, e murcha a flor, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade o povo é erva.

·ISAÍAS  (cap. 40)·
24 Na verdade, mal se tem plantado, mal se tem semeado e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, quando ele sopra sobre eles, e secam-se, e a tempestade os leva como à pragana.

·ISAÍAS  (cap. 42)·
3 A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça;

·ISAÍAS  (cap. 43)·
9 Todas as nações se congreguem, e os povos se reunam; quem dentre eles pode anunciar isso, e mostrar-nos coisas já passadas? apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem; e para que se ouça, e se diga: Verdade é.

·ISAÍAS  (cap. 48)·
1 Ouvi isto, casa de Jacó, que vos chamais do nome de Israel, e saístes dos lombos de Judá, que jurais pelo nome do Senhor, e fazeis menção do Deus de Israel, mas não em verdade nem em justiça.

·ISAÍAS  (cap. 59)·
4 Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.

·ISAÍAS  (cap. 59)·
14 Pelo que o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.

·ISAÍAS  (cap. 59)·
15 Sim, a verdade desfalece; e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor o viu, e desagradou-lhe o não haver justiça.

·ISAÍAS  (cap. 65)·
16 De sorte que aquele que se bendisser na terra será bendito no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.

·JEREMIAS  (cap. 4)·
2 e se jurares: Como vive o Senhor, na verdade, na justiça e na retidão; então nele se bendirão as nações, e nele se gloriarão.

·JEREMIAS  (cap. 5)·
1 Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas suas praças a ver se podeis achar um homem, se há alguém que pratique a justiça, que busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela.

·JEREMIAS  (cap. 5)·
3 Ó Senhor, acaso não atentam os teus olhos para a verdade? feriste-os, porém não lhes doeu; consumiste-os, porém recusaram receber a correção; endureceram as suas faces mais do que uma rocha; recusaram-se a voltar.

·JEREMIAS  (cap. 6)·
9 Assim diz o Senhor dos exércitos: Na verdade respigarão o resto de Israel como uma vinha; torna a tua mão, como o vindimador, aos ramos.

·JEREMIAS  (cap. 7)·
28 E lhes dirás: Esta é a nação que não obedeceu a voz do Senhor seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e está exterminada da sua boca.

·JEREMIAS  (cap. 9)·
3 E encurvam a língua, como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade; porque avançam de malícia em malícia, e a mim me não conhecem, diz o Senhor.

·JEREMIAS  (cap. 9)·
5 E engana cada um a seu próximo, e nunca fala a verdade; ensinaram a sua língua a falar a mentira; andam-se cansando em praticar a iniqüidade.

·JEREMIAS  (cap. 26)·
15 Sabei, porém, com certeza que, se me matardes a mim, trareis sangue inocente sobre vós, e sobre esta cidade, e sobre os seus habitantes; porque, na verdade, o Senhor me enviou a vós, para dizer aos vossos ouvidos todas estas palavras.

·JEREMIAS  (cap. 28)·
9 Quanto ao profeta que profetuar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, então será conhecido que o Senhor na verdade enviou o profeta.

·JEREMIAS  (cap. 31)·
19 Na verdade depois que me desviei, arrependi-me; e depois que fui instruído, bati na minha coxa; fiquei confundido e envergonhado, porque suportei o opróbrio da minha mocidade.

·JEREMIAS  (cap. 32)·
31 Na verdade esta cidade, desde o dia em que a edificaram e até o dia de hoje, tem provocado a minha ira e o meu furor, de sorte que eu a removerei de diante de mim,

·EZEQUIEL  (cap. 7)·
13 Na verdade o vendedor não tornará a possuir o que vendeu, ainda que esteja por longo tempo entre os viventes; pois a visão, no tocante a toda a multidão deles, não voltará atrás; e ninguém prosperará na vida, pela sua iniqüidade.

·EZEQUIEL  (cap. 18)·
9 andando nos meus estatutos, e guardando as minhas ordenanças, para proceder segundo a verdade; esse é justo, certamente viverá, diz o Senhor Deus,

·DANIEL  (cap. 3)·
14 Falou Nabucodonozor, e lhes disse: E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?

·DANIEL  (cap. 3)·
24 Então o rei Nabucodonozor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós dentro do fogo três homens atados? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.

·DANIEL  (cap. 7)·
19 Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, sobremodo terrível, com dentes de ferro e unhas de bronze; o qual devorava, fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobrava;

·DANIEL  (cap. 8)·
12 E o exército lhe foi entregue, juntamente com o holocausto contínuo, por causa da transgressão; lançou a verdade por terra; e fez o que era do seu agrado, e prosperou.

·DANIEL  (cap. 9)·
13 Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não temos implorado o favor do Senhor nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniqüidades, e para alcançarmos discernimento na tua verdade.

·DANIEL  (cap. 9)·
15 Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e te adquiriste nome como hoje se vê, temos pecado, temos procedido impiamente.

·DANIEL  (cap. 10)·
21 Contudo eu te declararei o que está gravado na escritura da verdade; e ninguém há que se esforce comigo contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.

·DANIEL  (cap. 11)·
2 E agora te declararei a verdade: Eis que ainda se levantarão três reis na Pérsia, e o quarto será muito mais rico do que todos eles; e tendo-se tornado forte por meio das suas riquezas, agitará todos contra o reino da Grécia.

·OSÉIAS  (cap. 4)·
1 Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

·AMÓS  (cap. 5)·
10 Eles odeiam ao que na porta os repreende, e abominam ao que fala a verdade.

·ZACARIAS  (cap. 8)·
3 Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do Senhor dos exércitos o monte santo.

·ZACARIAS  (cap. 8)·
8 e os trarei, e eles habitarão no meio de Jerusalém; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça.

·ZACARIAS  (cap. 8)·
16 Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas;

·ZACARIAS  (cap. 8)·
19 Assim diz o Senhor dos exércitos: O jejum do quarto mês, bem como o do quinto, o do sétimo, e o do décimo mês se tornarão para a casa de Judá em regozijo, alegria, e festas alegres; amai, pois, a verdade e a paz.

·MALAQUIAS  (cap. 2)·
6 A lei da verdade esteve na sua boca, e a impiedade não se achou nos seus lábios; ele andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade apartou a muitos.

·MATEUS  (cap. 3)·
11 Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.

·MATEUS  (cap. 5)·
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

·MATEUS  (cap. 5)·
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

·MATEUS  (cap. 6)·
2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

·MATEUS  (cap. 6)·
5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

·MATEUS  (cap. 6)·
16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

·MATEUS  (cap. 8)·
10 Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.

·MATEUS  (cap. 9)·
37 Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.

·MATEUS  (cap. 10)·
15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.

·MATEUS  (cap. 10)·
23 Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.

·MATEUS  (cap. 10)·
42 E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

·MATEUS  (cap. 11)·
11 Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu outro maior do que João, o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

·MATEUS  (cap. 13)·
17 Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.

·MATEUS  (cap. 16)·
28 Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

·MATEUS  (cap. 17)·
11 Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas;

·MATEUS  (cap. 17)·
20 Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.

·MATEUS  (cap. 18)·
3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

·MATEUS  (cap. 18)·
13 E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.

·MATEUS  (cap. 18)·
18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.

·MATEUS  (cap. 19)·
23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.

·MATEUS  (cap. 19)·
28 Ao que lhe disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

·MATEUS  (cap. 21)·
21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;

·MATEUS  (cap. 21)·
31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.

·MATEUS  (cap. 22)·
8 Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.

·MATEUS  (cap. 23)·
36 Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.

·MATEUS  (cap. 24)·
2 Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

·MATEUS  (cap. 24)·
34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.

·MATEUS  (cap. 24)·
47 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

·MATEUS  (cap. 25)·
12 Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço.

·MATEUS  (cap. 25)·
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

·MATEUS  (cap. 25)·
45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.

·MATEUS  (cap. 26)·
13 Em verdade vos digo que onde quer que for pregado em todo o mundo este evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.

·MATEUS  (cap. 26)·
21 e, enquanto comiam, disse: Em verdade vos digo que um de vós me trairá.

·MATEUS  (cap. 26)·
24 Em verdade o Filho do homem vai, conforme está escrito a seu respeito; mas ai daquele por quem o Filho do homem é traido! bom seria para esse homem se não houvera nascido.

·MATEUS  (cap. 26)·
34 Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante três vezes me negarás.

·MATEUS  (cap. 26)·
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

·MARCOS  (cap. 3)·
28 Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem;

·MARCOS  (cap. 5)·
33 Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.

·MARCOS  (cap. 8)·
12 Ele, suspirando profundamente em seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não será dado sinal algum.

·MARCOS  (cap. 9)·
1 Disse-lhes mais: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o reino de Deus já chegando com poder.

·MARCOS  (cap. 9)·
12 Respondeu-lhes Jesus: Na verdade Elias havia de vir primeiro, a restaurar todas as coisas; e como é que está escrito acerca do Filho do homem que ele deva padecer muito a ser aviltado?

·MARCOS  (cap. 9)·
41 Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.

·MARCOS  (cap. 10)·
15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.

·MARCOS  (cap. 10)·
29 Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,

·MARCOS  (cap. 11)·
23 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.

·MARCOS  (cap. 12)·
32 Ao que lhe disse o escriba: Muito bem, Mestre; com verdade disseste que ele é um, e fora dele não há outro;

·MARCOS  (cap. 12)·
43 E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre;

·MARCOS  (cap. 13)·
30 Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam.

·MARCOS  (cap. 14)·
9 Em verdade vos digo que, em todo o mundo, onde quer que for pregado o evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.

·MARCOS  (cap. 14)·
18 E, quando estavam reclinados à mesa e comiam, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.

·MARCOS  (cap. 14)·
25 Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da videira, até aquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus.

·MARCOS  (cap. 14)·
30 Replicou-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes tu me negarás.

·MARCOS  (cap. 14)·
38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

·LUCAS  (cap. 1)·
4 para que conheças plenamente a verdade das coisas em que foste instruído.

·LUCAS  (cap. 3)·
16 respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.

·LUCAS  (cap. 4)·
24 E prosseguiu: Em verdade vos digo que nenhum profeta é aceito na sua terra.

·LUCAS  (cap. 4)·
25 Em verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel nos dias de Elias, quando céu se fechou por três anos e seis meses, de sorte que houve grande fome por toda a terra;

·LUCAS  (cap. 9)·
27 Mas em verdade vos digo: Alguns há, dos que estão aqui, que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

·LUCAS  (cap. 10)·
2 E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

·LUCAS  (cap. 12)·
37 Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá.

·LUCAS  (cap. 12)·
44 Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

·LUCAS  (cap. 18)·
17 Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.

·LUCAS  (cap. 18)·
29 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por amor do reino de Deus,

·LUCAS  (cap. 20)·
21 Estes, pois, o interrogaram, dizendo: Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas segundo a verdade o caminho de Deus;

·LUCAS  (cap. 21)·
3 e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos;

·LUCAS  (cap. 21)·
32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra.

·LUCAS  (cap. 22)·
22 Porque, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!

·LUCAS  (cap. 23)·
41 E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez.

·LUCAS  (cap. 23)·
43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

·LUCAS  (cap. 23)·
47 Quando o centurião viu o que acontecera, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo.

·LUCAS  (cap. 24)·
22 Verdade é, também, que algumas mulheres do nosso meio nos encheram de espanto; pois foram de madrugada ao sepulcro

·JOÃO  (cap. 1)·
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

·JOÃO  (cap. 1)·
17 Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

·JOÃO  (cap. 1)·
51 E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

·JOÃO  (cap. 3)·
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

·JOÃO  (cap. 3)·
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

·JOÃO  (cap. 3)·
11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho!

·JOÃO  (cap. 3)·
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

·JOÃO  (cap. 4)·
18 porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.

·JOÃO  (cap. 4)·
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

·JOÃO  (cap. 5)·
19 Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

·JOÃO  (cap. 5)·
24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

·JOÃO  (cap. 5)·
25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

·JOÃO  (cap. 5)·
33 Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade;

·JOÃO  (cap. 6)·
26 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

·JOÃO  (cap. 6)·
32 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

·JOÃO  (cap. 6)·
47 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna.

·JOÃO  (cap. 6)·
53 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

·JOÃO  (cap. 8)·
32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

·JOÃO  (cap. 8)·
34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

·JOÃO  (cap. 8)·
40 Mas agora procurais matar-me, a mim que vos falei a verdade que de Deus ouvi; isso Abraão não fez.

·JOÃO  (cap. 8)·
44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

·JOÃO  (cap. 8)·
45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.

·JOÃO  (cap. 8)·
46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes?

·JOÃO  (cap. 8)·
51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

·JOÃO  (cap. 8)·
58 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

·JOÃO  (cap. 10)·
1 Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.

·JOÃO  (cap. 10)·
7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.

·JOÃO  (cap. 10)·
41 Muitos foram ter com ele, e diziam: João, na verdade, não fez sinal algum, mas tudo quanto disse deste homem era verdadeiro.

·JOÃO  (cap. 12)·
24 Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

·JOÃO  (cap. 13)·
16 Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

·JOÃO  (cap. 13)·
20 Em verdade, em verdade vos digo: Quem receber aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

·JOÃO  (cap. 13)·
21 Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair.

·JOÃO  (cap. 13)·
38 Respondeu Jesus: Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: Não cantará o galo até que me tenhas negado três vezes.

·JOÃO  (cap. 14)·
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

·JOÃO  (cap. 14)·
12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;

·JOÃO  (cap. 14)·
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

·JOÃO  (cap. 15)·
26 Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;

·JOÃO  (cap. 16)·
7 Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei.

·JOÃO  (cap. 16)·
13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

·JOÃO  (cap. 16)·
20 Em verdade, em verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria.

·JOÃO  (cap. 16)·
22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

·JOÃO  (cap. 16)·
23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

·JOÃO  (cap. 17)·
17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

·JOÃO  (cap. 17)·
19 E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade.

·JOÃO  (cap. 18)·
37 Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

·JOÃO  (cap. 18)·
38 Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? E dito isto, de novo saiu a ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.

·JOÃO  (cap. 19)·
32 Foram então os soldados e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele fora crucificado;

·JOÃO  (cap. 20)·
30 Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro;

·JOÃO  (cap. 21)·
18 Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queres.

·ATOS  (cap. 1)·
5 Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.

·ATOS  (cap. 9)·
7 Os homens que viajavam com ele quedaram-se emudecidos, ouvindo, na verdade, a voz, mas não vendo ninguém.

·ATOS  (cap. 10)·
34 Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas;

·ATOS  (cap. 11)·
16 Lembrei-me então da palavra do Senhor, como disse: João, na verdade, batizou com água; mas vós sereis batizados no Espírito Santo.

·ATOS  (cap. 13)·
36 Porque Davi, na verdade, havendo servido a sua própria geração pela vontade de Deus, dormiu e foi depositado junto a seus pais e experimentou corrupção.

·ATOS  (cap. 21)·
34 E na multidão uns gritavam de um modo, outros de outro; mas, não podendo por causa do alvoroço saber a verdade, mandou conduzi-lo à fortaleza.

·ATOS  (cap. 22)·
9 E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, mas não entenderam a voz daquele que falava comigo.

·ATOS  (cap. 26)·
9 Eu, na verdade, cuidara que devia praticar muitas coisas contra o nome de Jesus, o nazareno;

·ATOS  (cap. 26)·
25 Mas Paulo disse: Não deliro, ó excelentíssimo Festo, antes digo palavras de verdade e de perfeito juízo.

·ROMANOS  (cap. 1)·
18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.

·ROMANOS  (cap. 1)·
25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

·ROMANOS  (cap. 2)·
2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam.

·ROMANOS  (cap. 2)·
20 instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens na lei a forma da ciência e da verdade;

·ROMANOS  (cap. 2)·
25 Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se guardares a lei; mas se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão tem-se tornado em incircuncisão.

·ROMANOS  (cap. 3)·
7 Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para sua glória, por que sou eu ainda julgado como pecador?

·ROMANOS  (cap. 5)·
16 Também não é assim o dom como a ofensa, que veio por um só que pecou; porque o juízo veio, na verdade, de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

·ROMANOS  (cap. 8)·
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;

·ROMANOS  (cap. 8)·
10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

·ROMANOS  (cap. 9)·
1 Digo a verdade em Cristo, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência no Espírito Santo,

·ROMANOS  (cap. 11)·
28 Quanto ao evangelho, eles na verdade, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.

·ROMANOS  (cap. 14)·
20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. Na verdade tudo é limpo, mas é um mal para o homem dar motivo de tropeço pelo comer.

·ROMANOS  (cap. 15)·
8 Digo pois que Cristo foi feito ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos pais;

·I CORINTIOS  (cap. 1)·
16 É verdade, batizei também a família de Estéfanas, além destes, não sei se batizei algum outro.

·I CORINTIOS  (cap. 2)·
6 Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada;

·I CORINTIOS  (cap. 5)·
3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje.

·I CORINTIOS  (cap. 5)·
8 Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

·I CORINTIOS  (cap. 6)·
7 Na verdade já é uma completa derrota para vós o terdes demandadas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes a fraude?

·I CORINTIOS  (cap. 9)·
24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

·I CORINTIOS  (cap. 11)·
7 Pois o homem, na verdade, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem.

·I CORINTIOS  (cap. 13)·
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

·I CORINTIOS  (cap. 15)·
15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados.

·II CORINTIOS  (cap. 2)·
16 Para uns, na verdade, cheiro de morte para morte; mas para outros cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?

·II CORINTIOS  (cap. 3)·
10 Pois na verdade, o que foi feito glorioso, não o é em comparação com a glória inexcedível.

·II CORINTIOS  (cap. 4)·
2 pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.

·II CORINTIOS  (cap. 5)·
4 Porque, na verdade, nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos oprimidos, porque não queremos ser despidos, mas sim revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

·II CORINTIOS  (cap. 6)·
7 na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda,

·II CORINTIOS  (cap. 7)·
14 Porque, se em alguma coisa me gloriei de vós para com ele, não fiquei envergonhado; mas como vos dissemos tudo com verdade, assim também o louvor que de vós fizemos a Tito se achou verdadeiro.

·II CORINTIOS  (cap. 10)·
1 Ora eu mesmo, Paulo, vos rogo pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas quando ausente, ousado para convosco;

·II CORINTIOS  (cap. 11)·
10 Como a verdade de Cristo está em mim, não me será tirada glória nas regiões da Acaia.

·II CORINTIOS  (cap. 12)·
6 Pois, se quiser gloriar-me, não serei insensato, porque direi a verdade;

·II CORINTIOS  (cap. 13)·
8 Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade.

·GÁLATAS  (cap. 2)·
5 aos quais nem ainda por uma hora cedemos em sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.

·GÁLATAS  (cap. 2)·
14 Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus?

·GÁLATAS  (cap. 3)·
21 É a lei, então, contra as promessas de Deus? De modo nenhum; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.

·GÁLATAS  (cap. 4)·
16 Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?

·GÁLATAS  (cap. 5)·
7 Corríeis bem; quem vos impediu de obedecer à verdade?

·EFÉSIOS  (cap. 1)·
13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,

·EFÉSIOS  (cap. 4)·
15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

·EFÉSIOS  (cap. 4)·
17 Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente,

·EFÉSIOS  (cap. 4)·
21 se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus,

·EFÉSIOS  (cap. 4)·
25 Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.

·EFÉSIOS  (cap. 6)·
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,

·FILIPENSES  (cap. 1)·
15 Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;

·FILIPENSES  (cap. 1)·
18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;

·FILIPENSES  (cap. 3)·
8 sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,

·FILIPENSES  (cap. 4)·
10 Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade.

·COLOSSENSES  (cap. 1)·
5 por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,

·COLOSSENSES  (cap. 1)·
6 que já chegou a vós, como também está em todo o mundo, frutificando e crescendo, assim como entre vós desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade,

·COLOSSENSES  (cap. 2)·
23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria em culto voluntário, humildade fingida, e severidade para com o corpo, mas não têm valor algum no combate contra a satisfação da carne.

·I TESSALONICENSES  (cap. 2)·
20 Na verdade vós sois a nossa glória e o nosso gozo.

·I TESSALONICENSES  (cap. 5)·
11 Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como na verdade o estais fazendo.

·II TESSALONICENSES  (cap. 2)·
10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.

·II TESSALONICENSES  (cap. 2)·
12 para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.

·II TESSALONICENSES  (cap. 2)·
13 Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade,

·I TIMÓTEO  (cap. 2)·
4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

·I TIMÓTEO  (cap. 2)·
7 para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade.

·I TIMÓTEO  (cap. 3)·
15 para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade.

·I TIMÓTEO  (cap. 4)·
3 proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;

·I TIMÓTEO  (cap. 6)·
5 disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro;

·II TIMÓTEO  (cap. 2)·
15 Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

·II TIMÓTEO  (cap. 2)·
18 que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição é já passada, e assim pervertem a fé a alguns.

·II TIMÓTEO  (cap. 2)·
20 Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso.

·II TIMÓTEO  (cap. 2)·
25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,

·II TIMÓTEO  (cap. 3)·
7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.

·II TIMÓTEO  (cap. 3)·
8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

·II TIMÓTEO  (cap. 3)·
12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.

·II TIMÓTEO  (cap. 4)·
4 e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.

·TITO  (cap. 1)·
1 Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o pleno conhecimento da verdade que é segundo a piedade,

·TITO  (cap. 1)·
14 não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade.

·HEBREUS  (cap. 2)·
16 Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência de Abraão.

·HEBREUS  (cap. 3)·
5 Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;

·HEBREUS  (cap. 7)·
20 E visto como não foi sem prestar juramento (porque, na verdade, aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,

·HEBREUS  (cap. 7)·
23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,

·HEBREUS  (cap. 10)·
26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

·HEBREUS  (cap. 11)·
15 E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar.

·HEBREUS  (cap. 12)·
11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.

·TIAGO  (cap. 1)·
18 Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.

·TIAGO  (cap. 3)·
14 Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

·TIAGO  (cap. 5)·
19 Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter,

·I PEDRO  (cap. 1)·
20 o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós,

·I PEDRO  (cap. 1)·
22 Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros,

·I PEDRO  (cap. 2)·
4 e, chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa,

·I PEDRO  (cap. 3)·
18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;

·I PEDRO  (cap. 4)·
6 Pois é por isto que foi pregado o evangelho até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito.

·II PEDRO  (cap. 1)·
12 Pelo que estarei sempre pronto para vos lembrar estas coisas, ainda que as saibais, e estejais confirmados na verdade que já está convosco.

·II PEDRO  (cap. 2)·
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;

·I JOÃO  (cap. 1)·
6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;

·I JOÃO  (cap. 1)·
8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

·I JOÃO  (cap. 2)·
4 Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;

·I JOÃO  (cap. 2)·
21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

·I JOÃO  (cap. 3)·
18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.

·I JOÃO  (cap. 3)·
19 Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração;

·I JOÃO  (cap. 4)·
6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.

·I JOÃO  (cap. 5)·
6 Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.

·II JOÃO  (cap. 1)·
1 O ancião à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais eu amo em verdade, e não somente eu, mas também todos os que conhecem a verdade,

·II JOÃO  (cap. 1)·
2 por causa da verdade que permanece em nós, e para sempre estará conosco:

·II JOÃO  (cap. 1)·
3 Graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e da parte de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão conosco em verdade e amor.

·II JOÃO  (cap. 1)·
4 Muito me alegro por ter achado alguns de teus filhos andando na verdade, assim como recebemos mandamento do Pai.

·III JOÃO  (cap. 1)·
1 O ancião ao amado Gaio, a quem eu amo em verdade.

·III JOÃO  (cap. 1)·
3 Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.

·III JOÃO  (cap. 1)·
4 Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.

·III JOÃO  (cap. 1)·
8 Portanto aos tais devemos acolher, para que sejamos cooperadores da verdade.

·III JOÃO  (cap. 1)·
12 De Demétrio, porém, todos, e até a própria verdade, dão testemunho; e nós também damos testemunho; e sabes que o nosso testemunho é verdadeiro.

·APOCALIPSE  (cap. 11)·
18 Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

·APOCALIPSE  (cap. 16)·
7 E ouvi uma voz do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.


Visualizar