APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O perigo da internet


A história conta que "Santo Dumont se suicidou quando viu sua invenção se tornar arma de guerra".               

Há quem diga que a Internet surgiu em 1969, com o objetivo de servir a investigação e desenvolvimento para departamento de defesa dos Estados Unidos.

Pelo sim e pelo não, o que vale é que a Internet nos trouxe uma grande variedade de como a utilizar de um grande conforto, pois além de ajudar crianças e jovens em trabalhos escolares, ajuda pessoas a pagarem contas, comprar o que precisa no conforto de seu lar  e ainda derruba fronteiras, pois pessoas que moram distantes podem conversar simultaneamente quando estão ligadas a uma mesma rede.


Ao mesmo tempo em que a Internet pode ser um facilitador e algo bom para nós, se não soubermos usa-la devidamente, ela passa a  ser algo ruim, pois em muitas páginas dela podem estar circulando informações falsas, pessoas querendo se passar por outras para planejar assaltos e sequestros que influenciam pessoas a marcarem encontros, mas estas nem sabem quem está do outro lado, isto tudo por meio do anonimato.


O alvo principal dessas situações são as crianças e jovens, que cada vez mais cedo têm um livre acesso do que está exposto na internet.

Por sua vez, os pais dessas crianças e adolescentes precisam saber o que seus filhos acessam e colocar um limite antes que seja tarde demais, pois pode haver uma grande alienação e fugirem muito do contato social que as abrange.

Por exemplo, no face book compartilhei uma campanha que pedia para não se usar palavrões pois jovens e crianças usavam as páginas livremente, me surpreendi quando me deparei com as páginas de jovens e crianças usando palavras pesadas e chulas.

Chegando a um ponto que são os senhores e senhoras que precisam pedir as crianças e aos jovens que os respeitem por lá.


Eu defendo a ideia que a Internet é sim algo bom e o que às vezes a torna ruim é o modo das pessoas a utilizarem.

 

Como ainda não foi tomada nenhuma solução drástica que possa afastar as pessoas que a usufruem de maneira incorreta, indecente, depende de quem usa ter o senso de procurar saber o que estão acessando.



Portanto devemos aproveitar o que de bom a Internet nos proporciona e ficarmos atentos para os possíveis perigos para não sermos enganados.

O tempo acompanha a evolução, mas às vezes, as pessoas em  evolução não estão respeitando o que o tempo esta lhe proporcionando e acabam perdendo o tempo.

 

A tecnologia faz parte do Mundo atual, um fenômeno, que está invadindo o mundo, precisamos estar atentos, pois não invade apenas o Mundo, mas nossos lares, nossas vidas, nossas intimidades, nossas particularidades,  se não tivermos o devido cuidado podendo ela roubar nossos tempo que deveríamos dedicar a família, a evolução espiritual, ao profissionalismo, a saúde sem falar que pode também levar de nos, nosso tesouro maior que são nossos filhos, destruir nossos casamentos, invadir nossa família e até induzir a destruição total da natureza, do amor cristão da paz, vida por um todo.

Sem intenção de estar  sendo exagerada, nem assustar ninguém, quero apenas alertar que tudo na vida tem dois lados, e com a internet não é diferente.

Fique atento, ligado, antenado, em foco, pois somos nós quem devemos dominar a máquina e nunca permitir nunca, que a máquina nos domine.

 

De Eliane - Voluntária de Jesus inspirado no desabafo de uma Professora. (E.F)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar