APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ALERTA - BRIGA! Eliane VdJ


Brigas!

Uma  tolice!

Se o ser humano soubesse, o mal que ocasiona ao organismo e a vida espiritual jamais brigaria!

Quem se predispõe a brigar, é vitima de si própria, de suas atitudes, de suas palavras e de suas ações.

Toma do próprio veneno.

A intolerância, a ira, o rancor, a mágoa a inveja à indisciplina, a arrogância a prepotência são companheiras inseparáveis de todas as brigas.

Uma vez nutrindo estes ou apenas um destes sentimentos inferiores acima citado o ser é afetado, recebe como companhia  o inimigo e passa a ser considerado um  brigão.

E quando acontece o encontro de duas pessoas com as mesmas características inferiores ambas acompanhadas pelas potestades do mal as coisas se complicam bastante.

Assim sendo, a briga começa com um bate boca, um querendo ter mais razão que o outro, querendo enfiar garganta abaixo do outro suas palavras,  suas crenças, suas convicções, suas verdades.

Não conseguindo, partem para a agressão verbal, ofendem, trocam palavras que ferem que machucam que deixam marcas profundas uns nos outros, transformam confidencias em ofensas, quando não partem para as agressões físicas o que é muito pior!

Neste momento, além de estarem sendo acompanhado pelos inimidos de suas almas e seus secretários do mal, que estão ali, lado a lado com os brigões,  se divertindo e feliz por saber que o envolvido esta atendendo todas as suas vontades e assim cada vez mais a se afundando, sugando sua saúde, sua alegria, sua vida pouco a pouco.  Ambos os envolvidos estão também perdendo preciosa oportunidade de estarem fazendo e o bom uso de seu livre arbítrio.



Bom, acabando esta parte, muitos pensam que a briga chegou ao fim, mas é ai que muitos se enganam, pois vem à segunda parte, a mais perigosa, aquela que destrói a alma, corroí o espírito da criatura.

Revoltados por não terem  conseguido sair vencedor, começam a idealizar uma forma de se vingar.

Uns pensam assim: - Preciso dar o troco! É humilhante demais ficar calado! Não posso deixar como está, tenho que mostrar com quem fulano se meteu.

Já outros, os considerados mais  “bonzinhos” pedem ajuda de Deus para se vingarem por eles, trocando a palavra vingança por justiça.  (Deus fará justiça por mim).

Como se Deus, Que tudo já nos deu sem nada pedir em troca, fosse se  envolver em picuinhas humanas.

Deus não esta neste negócio!
Deus é amor!
I Corintios 4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


Nós é que precisamos aprender a controlar nossos ímpetos, disciplinar nossos comportamentos, usar nosso livre arbítrio positivamente, pois não somos mais irracionais!

Até os animais que são considerados irracionais, vem dando ao homem uma aula de boa convivência e amor.

E nesta busca por vingança, ou por falsa justiça divina, como preferir, os brigões começam a espalhar o veneno de suas advertências entre seus amigos em busca de apoio, de solidariedade, buscando enfim ter razão para seu comportamento irracional e o pior, é que muitas vezes encontra.

Ambas as partes encontram, cada lado envolvido da a razão ao seu protegido quando na verdade nenhum dos dois lados tem razão alguma e tais amigos estão se contagiando na mesma corrente  negativa que envolveu as duas partes.

Pessoas que de deixam influenciarem, que ficam com apenas um lado da moeda e acabam por colocar ainda mais lenha na fogueira e ainda se diz amigo.

Quando na verdade, amigo jamais interfere em brigas, fica completamente neutro.

Tem sua opinião formada, mas não usa em pé de guerra. Quando a emite, faz com sabedoria e elegância e não com violência e imposições.

Um amigo sabe  falar mas também sabe ouvir e calar e esperar a poeira baixar para apaziguar os ânimos dos envolvidos.

Pois não existem palavras que justifique um comportamento violento e ofensivo.

Amigo que é amigo, fica em silencio,ora pelos envolvidos, não toma partido, não faz parte da correntes do mal nem se envolvem em quebras de relações humanas  mas luta contra esta correnteza com disciplina e sabedoria rumo a alegria, ao amor cristão, a paz universal.

O Mundo é tão grande e as diferenças sempre irão existir, então, brigar para que?

As  brigas acontecem sempre entre os afins, pois os opostos se respeitam muito mais quando uma das partes  sabe  lidar com as diferenças e assim cuida para não ferir, não ofender, não magoar.

Não se amarguem em brigas ou mágoas, toda vez que você recebe uma ofensa, ignore, pois se você retrucar o ofensor se sentirá vitorioso, então, simplesmente ignore, pois o veneno só faz mal se ingerirmos ele.

Eliane de Fátima Cardoso Ramos
Voluntária de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar