APRESENTAÇÃO

OLA SOU ELIANE RAMOS, APÓSTOLA DA IALJAN E QUERO APRESENTAR MEU TRABALHO

APRESENTAÇÃO

NO AR DESDE 31 DE JANEIRO DE 2014


Email

pastoraelianefcr@gmail.com

FALE COM A PASTORA QUI

CONTINUE VISITANDO

OFERTE NOSSO MINISTÉRIO ATRAVÉS DO PIX - Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)


ABENÇOE NOSSO MINISTÉRIO. SEMEM COM AMOR

Se voce deseja abençoar esse ministério fique a vontade - PIX 24988025646 ou fale conosco pelo e-mail - levandojesusiljan@gmail.com ou faça uma oferta de amor no pix EMAIL OU TELEFONE CITADO

Pix 24988025646 (C/P) ou Pix 00673622738 (C/C)

QUE DEUS RECOMPENSE E MULTIPLIQUE EM SEU CELEIRO EM NOME DE JESUS.

NOSSA PAGINA FECEKOOK OFICIAL

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A dupla resposta do silencio!



O silencio muitas vezes é a melhor resposta, eu disse, “muitas vezes”, pois pode deixar dupla interpretação.

O silencio nem sempre inocenta, pelo contrário, também aumenta a curiosidade, fertiliza a imaginação tanto do bem como do mal.

Tortura frustra e nos faz padecer sentindo a dor do inexplicável, do incompreensível, do imponderável.

Quando alguém fica chateado, magoado, aborrecido à primeira coisa que costuma fazer é ficar em silêncio.

Este silêncio não é nada bom, pois fertiliza a imaginações completamente desfavoráveis e desnecessárias que poderiam ser dispensadas se houvesse um diálogo, uma pergunta e uma resposta.

Ele só se apresenta como a “ melhor resposta” , quando  não ocupa o lugar necessário ao esclarecimento e a luz da verdade.

Silenciar algumas vezes é um ato de covardia e o silencio já não é mais tratado com tanto louvor assim como era antes, a palavra é  nossa oportunidade de aprender, de conhecer, de evoluir, se fossemos para nos calar diante de tudo não teríamos a voz.

Muitas são às vezes em que o silencio cria sentimentos negativos, inferiores, a voz do silencio agride a alma de quem quer e precisa saber para evoluir, de quem pergunta inocentemente, de quem só quer aprender.

Não quero aqui, desmerecer o silencio, não!

Em absoluto, mas desejo quebrar este mito de que o “silencio é sempre a melhor respostas” e por isso muitos usam quando não querem enfrentar a verdade dos fatos.

O silencio tem duplo ou mais significado, não são apenas os bons, os honestos, os corretos que fazem uso dele, muitos usam como forma de esconder tudo aquilo que não querem enfrentar, outros usam para ignorar a verdade que grita a sua frente, o silencio às vezes é também a arma dos covardes e incompetentes.

E preciso saber escolher o momento de calar e de falar sempre com muita sabedoria.

Usar da palavra com capacidade, percepção e sabedoria para evitar o desgaste deprimente com o silencio desnecessário e covarde.

Sabemos bem que nem sempre temos todas as respostas, mas as que temos, devemos usar,  as vezes um simples (NÃO SEI) como resposta,  pode dar a oportunidade de quem perguntou, de sair em busca de um novo horizonte buscando suas respostas  pois quem pergunta, quer e muitas vezes precisa saber.


Pedro Pomin Neto
Eliane de Fátima Cardoso Ramos
Voluntária de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Visualizar